Após um resultado positivo da receita no primeiro semestre de 2020, a GFT Technologies confirma sua perspectiva para o ano de 2020. A receita da companhia multinacional aumentou 5%, com crescimento orgânico de 4%. A tendência de crescimento dinâmico sem os 2 principais clientes (Deutsche Bank e o Barclays) continuou e atingiu 19%. A expansão foi impulsionada pelas ofertas de sucesso na área de computação em nuvem, transformação digital e também para o setor de seguros.
A operação brasileira foi um dos destaques da companhia, com forte crescimento de 51% na receita no primeiro semestre em comparação com o mesmo período do ano passado. A unidade contribuiu com 10% de receita global.
O escritório brasileiro também respondeu pela maior expansão em números de colaboradores do Grupo, com uma alta de 7% entre os meses de março e junho de 2020, chegando a 1.211 profissionais. Em relação ao primeiro semestre de 2019, a alta registrada é de 56% novos contratados.
Para Marco Santos, presidente da GFT para América Latina, o Brasil apresentou uma demanda muito forte de digitalização ao longo desses meses e, como a GFT já vem se preparando e investindo em soluções para a transformação digital nos últimos anos, a companhia pode colaborar e oferecer entregas ágeis e qualificadas ao mercado.
Esse cenário de crescimento foi principalmente devido às oportunidades em transformação digital, incluindo Open Banking, Mobile, AI-ML, BigData, Salesforce, Business Agility, modernização para Nuvem e à chegada de novas contas. O nosso propósito é ajudar a disrupção dos negócios dos nossos clientes, adotando um modelo de trabalho GFT Digital First e aplicando tecnologias exponenciais em nossas jornadas digitais", afirma.