A Qualcomm e a Ericsson anunciaram a conclusão dos principais testes de interoperabilidade para permitir que operadoras globais e OEMs implementem a agregação de portadoras 5G – um recurso crítico nas especificações 5G para aumentar o desempenho, a capacidade e a cobertura nas redes 5G em rápida expansão.
As empresas concluíram os primeiros testes de interoperabilidade do mundo para agregação do 5G standalone (SA) às operadoras, nas bandas FDD/TDD1 e TDD/ TDD. A agregação de portadora 5G permite que as operadoras usem vários canais de espectro sub-6 GHz simultaneamente para transferir dados entre estações base e um dispositivo móvel 5G.
A implementação da agregação de portadora 5G oferece capacidade de rede aprimorada junto com velocidades 5G e confiabilidade em condições sem fio desafiadoras, permitindo que os consumidores experimentem streaming de vídeo mais suave e desfrutem de downloads mais rápidos. Espera-se que esse recurso chave do 5G seja amplamente implantado por operadoras em todo o mundo em 2021.