SAP e HPE fecham acordo para oferta conjunta de ferramentas de gestão na nuvem

0

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou planos de parceria com a SAP para entregar o customer edition do SAP HANA Enterprise Cloud com o HPE GreenLake, um serviço totalmente gerenciado no data center do cliente ou em instalação de sua escolha. Os clientes poderão manter o cenário e os dados do software SAP on-premises, obtendo os benefícios de uma experiência de nuvem baseada em subscrição, ágil, elástica e consistente experiência de Nuvem da SAP com o HPE GreenLake.

A nova oferta SAP HANA Enterprise Cloud atende a um requisito essencial do mercado para clientes da SAP. Segundo pesquisa da IDC, as organizações afirmam que 70% dos aplicativos permanecem fora da nuvem pública[1]. Existem vários fatores para isso, incluindo enredamento de aplicativos, gravidade e soberania de dados, preocupações de segurança e conformidade, e os custos altos e imprevisíveis da nuvem pública. De fato, com taxas caras de entrada e saída de dados, os clientes podem pagar mais de 2,5 vezes o custo de armazenamento dos dados na nuvem pública, de acordo com a 451 Research[2].

Com o HPE GreenLake, a SAP estará habilitada a oferecer ao cliente o customer edition do SAP HANA Enterprise Cloud como uma experiência de nuvem, consistente e automatizada e seu modelo flexível de serviço como subscrição. Os serviços robustos de nuvem da HPE GreenLake e as ferramentas de análise de conformidade permitirão que a SAP ofereça, no local de escolha do cliente, operações customizadas e os serviços de gerenciamento de aplicativos pelos quais o SAP HANA Enterprise Cloud é conhecido. Essa parceria será uma extensão do relacionamento de longas décadas da HPE com a SAP. Além disso, a SAP escolheu a HPE devido ao seu alcance global e à sua credibilidade com nossos clientes conjuntos.

"Os clientes estão recorrendo, cada vez mais, ao HPE GreenLake para se beneficiarem da agilidade e da flexibilidade da nuvem, oferecendo, ao mesmo tempo, segurança, soberania de dados, conformidade, visibilidade e controle de custos de uma implantação local", diz Keith White, vice-presidente sênior e gerente geral da HPE GreenLake Cloud Services. "Temos uma tremenda oportunidade de aproveitar a ampla e reconhecida parceria que a HPE e a SAP construíram ao longo de décadas, combinando nosso negócio de serviços em nuvem que cresce rapidamente com o HPE GreenLake e nossa liderança de mercado, para impulsionar as cargas de trabalho da SAP."

"Nossa longa história com a HPE e nossa abordagem para trazer inovação aberta, com as ofertas líderes do setor, sempre colocaram as necessidades dos clientes em primeiro lugar", conta Peter Pluim, vice-presidente executivo global de Serviços em Nuvem da SAP. "O novo modelo de implantação do customer edition do SAP HANA Enterprise Cloud é uma resposta direta aos consumidores que desejam a flexibilidade e o nível de serviço de uma nuvem privada gerenciada, mas precisam manter seus sistemas em seus próprios data centers, como clientes no setor público e no setor regulatório. Planejamos tornar isso possível com os serviços em nuvem do HPE GreenLake e os serviços de gerenciamento de aplicativos e operações de white-gloves da SAP, que ajudarão a criar valor e novas experiências para nossos clientes em comum."

SAP HANA Enterprise Cloud, edição para cliente

A nova customer edition do SAP HANA Enterprise Cloud apresentará uma arquitetura otimizada composta por infraestrutura segura e de alto desempenho, incluindo tecnologias de computação, armazenamento e redes certificadas e pré-configuradas para o software SAP.

A SAP poderá oferecer infraestrutura de ponta a ponta com os serviços em nuvem do HPE GreenLake. A infraestrutura do HPE GreenLake foi comprovada em benchmarks SAP, mostrando-se capaz de escalar para demandas substanciais de carga de trabalho dos clientes SAP. A HPE fornecerá, instalará e gerenciará a infraestrutura. A SAP adicionará sua experiência em operar cenários complexas de nuvens privadas, desde o sistema operacional até o banco de dados SAP HANA, incluindo o catálogo de aplicativos SAP HANA Enterprise Cloud, como SAP S/4HANA e SAP BW/4HANA. A customer edition do SAP HANA Enterprise Cloud será entregue como uma oferta de assinatura de nuvem, OPEX, pronta para uso, que estará disponível através da SAP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.