Aumentar a receita em serviços com empresas que já fazem parte do portfólio e ampliar a carteira de clientes: esse é um dos principais objetivos da IPconnection para os próximos seis meses. A companhia quer atingir R$ 9 milhões de faturamento até o final do ano e já bateu todas as metas do segundo trimestre. Somente no primeiro semestre, a empresa já faturou R$ 6 milhões. O resultado é reflexo de novos projetos com clientes que já estão na organização e fechamento de contratos com empresas do segmento jurídico, consultorias e indústrias.
Para isso, a integradora aumentou sua infra-estrutura física, com a recente mudança de sede, que expõem showroom, área de clientes e em breve uma área de gerenciamento de redes. A empresa também incrementou seu quadro de funcionários com novos profissionais para as áreas comerciais e de projetos, além da aquisição de servidores e sistemas. O investimento em certificação possibilitou disponibilizar dois novos colaboradores certificados em Trend Micro para evolução em projetos de segurança, além da conquista da primeira certificação ACS em IPO500 no Brasil da Avaya. O objetivo foi preparar a companhia para sua aposta no mercado SMB, iniciativa que gera a expectativa de aumento em 20%, ainda este ano, na receita com integração de soluções IPO500.
A empresa acaba de ser nomeada Silver Partner Avaya no programa de canais da multinacional e se empenha para a certificação Gold da fabricante, ainda neste semestre. "Temos como meta empresarial manter os processos desde o início de nossa operação. O fato de automatizá-los só vem contribuindo para uma percepção detalhada de nossos clientes internos e externos", detalha Alexandre Otto, CEO da IPconnection.