Dígitro cria Diretoria de Desenvolvimento

0

A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora de soluções de Inteligência, TI e Telecom, acaba de enriquecer o seu organograma com a criação da nova Diretoria de Desenvolvimento. A área tem por foco a unificação e coordenação de todos os recursos materiais, pessoas e processos relacionados ao desenvolvimento de software e hardware. Para comandá-la, a Dígitro escalou como diretor o até então Gerente de Desenvolvimento de Software Guilherme de Assis Brasil.

Assis Brasil está na Dígitro desde 2009, tendo ingressado na empresa para ajudá-la a estruturar a Unidade de Negócios de Serviços para o Mercado de TI, hoje plenamente consolidada e vinculada à Diretoria de Projetos e Serviços. Há cerca de um ano, o executivo passou a ocupar uma das gerências de Desenvolvimento que até então estavam diretamente atreladas à Vice-Presidência de Tecnologia.

No novo modelo gerencial, Assis Brasil irá unificar as iniciativas e práticas de desenvolvimento, compreendendo a engenharia e produção de software embarcado para soluções de infraestrutura empresariais e de inteligência, incluindo-se aí as áreas de segurança pública e de comunicações corporativas.

Segundo o executivo, o resultado dessa unificação será o melhor aproveitamento dos recursos e um forte ganho de sinergia, com benefícios para todo o portfólio. “Minha maior missão será fortalecer a cooperação entre todas as equipes de desenvolvimento de software e engenharia da Dígitro, permitindo o melhor aproveitamento das tecnologias desenvolvidas em todo o portfólio”, assinala Assis Brasil. Segundo ele, exemplos dessa sinergia já vinham sendo registrados, como a introdução de sistemas de busca por palavras em arquivos de áudio (criados para a área de inteligência) nas soluções de PABX e Call Center.

“Exemplos como este mostram que o compartilhamento de tecnologias entre as áreas já existia, tratando-se agora de formalizar e ampliar esta cooperação através de metodologias específicas”, completa o Diretor.

Na visão de Geraldo Faraco, Presidente da Dígitro, a introdução de uma Diretoria focada em desenvolvimento e a ideia de unificar a massa crítica da empresa nessa área está em linha com o crescimento da Dígitro e com novas oportunidades que surgem no mercado brasileiro. “O emprego das tecnologias de inteligência em soluções de negócio apresenta demanda crescente no Brasil e nada mais natural que unificar nossas competências para fortalecer nossa musculatura e enriquecer o nosso portfólio”, explica Faraco.

Com 15 anos de experiência em TI e Telecomunicações, Assis Brasil integrava o quadro da Totvs, antes de ingressar na Dígitro. Além da capacidade de gerir os processo de desenvolvimento de software e hardware, possui experiência na estruturação de negócios nos modelos de ITO (outsourcing de TI) e SaaS (Software as a Service).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.