Oracle projeta sistema para funções analíticas extremas

0

A Oracle anunciou o Oracle Exalytics Business Intelligence Machine, o primeiro sistema projetado de hardware e software na memória para executar análises mais rápido e fornecer análises visuais em tempo real, assim como viabilizar novos tipos de aplicativos analíticos.
As organizações serão capazes de estender as suas iniciativas de BI para além de relatórios e painéis para funções analíticas de modelagem, planejamento e de previsão. Aplicativos de planejamento podem ser expandidos em toda a empresa com ciclos de planejamento mais rápidos e mais precisos.
Esse novo sistema combina Business Intelligence Foundation com recursos de visualização e otimizações de desempenho aprimorados, uma versão otimizada do Oracle TimesTen In-Memory Database com extensões analíticas e um servidor Oracle  escalável projetado especificamente para BI na memória.
O Oracle Exalytics  apresenta software e hardware na memória e uma plataforma de BI otimizada com visualização avançada. Para minimizar custos, tempo e esforço de integração, bem como a manutenção contínua, o Oracle Exalytics é projetado como um sistema de fornecedor único com o Oracle BI e o software de banco de dados na memória configurado para hardware projetado, construído e suportado pela Oracle.
O Oracle Exalytics consiste em:
– Servidor Sun Fire da Oracle com 1 Terabyte de RAM e o processador Intel Xeon E7-4800 com o total de 40 cores;
– O software Oracle BI Foundation, incluindo o Oracle Business Intelligence Enterprise Edition e Oracle Essbase com otimizações de desempenho e um ambiente de visualização aprimorado para análises interativas sem limites de dados subjacentes e de classes de usuários; e
– Oracle TimesTen In-Memory Database para Exalytics, com base no RDBMS na memória testado e aprovado da Oracle com tempos de resposta rápidos, aprimorado e otimizado para BI.
Análises
O Oracle Exalytics oferece recursos que incluem visualização interativa, experiência móvel para usuários de iPad e tecnologia Adaptive in-memory, que otimiza o desempenho para obter a melhor capacidade de resposta, mesmo quando o volume de dados é maior do que a memória Exalytics disponível.
O produto é uma solução aberta para uso em ambientes de TI heterogêneos e é capaz de acessar e analisar dados de qualquer fonte de dados relacionais Oracle ou não Oracle, OLAP ou não estruturados, como IBM DB2, Microsoft SQL Server, Netezza, SAP Business Information Warehouse e Teradata, entre outras.
Para as organizações que buscam desempenho ainda mais rápido de funções analíticas, o Oracle Exalytics apresenta um conector InfiniBand projetado para trabalhar com o Oracle Exadata Database Machine.
“Estamos muito impressionados com as funções de análise e interatividade avançadas proporcionadas pelo Oracle Exalytics”, diz John Hood, vice-presidente e Chief Information Officer de Serviços essenciais de energia da Oracle. “Somos capazes de rapidamente analisar e decompor informações dos níveis mais altos ao nível mais detalhado. A interatividade da interface de usuário do Oracle Exalytics elevará o uso de BI e permitirá que nossos usuários entrem e encontrem de forma rápida as informações que precisam para fazer alterações de grande impacto em seus negócios”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.