IBM e GM lançam plataforma de mobilidade cognitiva para motoristas

0

A General Motors e a IBM anunciaram a formação de uma parceria para integrar a tecnologia de conectividade OnStar da montadora ao sistema de computação cognitiva em nuvem Watson da gigante de TI para criar a OnStar Go, a primeira plataforma de mobilidade cognitiva da indústria automobilística.

Prevista para estar disponível no início de 2017, a OnStar Go possibilitará que milhões de motoristas com carros da GM se conectem e interajam com uma série de sistemas embarcados. A plataforma fornecerá conteúdo personalizado por meio do painel de controle e de outros canais digitais suportados pelo ecossistema OnStar Go para aproveitar ao máximo o tempo gasto no carro.

De acordo com as empresas, a combinação dos recursos de conectividade e a capacidade de dados da OnStar com a APIs do Watson permitirão experiências aos condutores e passageiros de modo que possam alcançar maiores níveis de eficiência e segurança. Estas experiências podem incluir evitar o tráfego quando se está com pouco combustível, em seguida parar e ativar uma bomba de combustível e pagar a partir do smartphone; ou então assistir notícias ou programas de entretenimento dentro do veículo de acordo com seu interesse e localização em tempo real.

"Em média, as pessoas nos EUA gastam mais de 46 minutos por dia em seu carro e estão procurando maneiras de otimizar seu tempo", disse Phil Abram, diretor executivo de produtos conectados e estratégia da GM. "Alavancando a conectividade da OnStar e combinando-a com o poder do Watson, estamos procurando fornecer soluções mais seguras, simples e melhores para tornar a experiência de mobilidade de nossos clientes mais valiosa e produtiva."

Com o consentimento do cliente, o Watson aprenderá as preferências do motorista, aplicará a aprendizagem da máquina e examinará os dados para reconhecer padrões em suas decisões e hábitos. Essa informação permitirá que os profissionais de marca e de marketing que trabalham com a IBM e a OnStar forneçam interações baseadas em localização individualizadas que atinjam diretamente seus públicos-alvo. Empresas de varejo, combustível, hospitalidade, mídia e entretenimento, restaurantes e viagens e transporte e muito mais podem se beneficiar do OnStar Go para desenvolver experiências móveis individualizadas para uma população crescente de motoristas conectados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.