Varejo deve estar preparado para aumento de cibercrimes durante a Black Friday 2024
Com previsão de movimentar R$ 9 bilhões nesse período, varejo digital enfrenta aumento de ataques cibernéticos comparado ao ano passado; especialista alerta para necessidade de proteção contra ameaças
A relevância do processo sancionador da ANPD sobre o TikTok Danielle Campello
Ao término dessa fase processual, a Coordenação-Geral de Fiscalização poderá decidir pela aplicação de sanções
Inteligência Artificial em setores tradicionais
A pergunta que fica para o setor automotivo, imobiliário e tantos outros é: você está preparado para essa revolução silenciosa?
Anéis inteligentes e chips vestíveis: o impacto dos wearables na revolução dos pagamentos
Em breve, pagar por suas compras com um simples toque do dedo poderá ser tão natural quanto usar um cartão de crédito hoje em dia. A revolução dos pagamentos vestíveis está apenas começando, e o futuro promete ser ainda mais surpreendente
Loja perfeita: o segredo da excelência no trade marketing físico e digital
Estratégias alinhadas e executadas com excelência, tanto no físico quanto no digital, abrem portas para um crescimento sustentável em ambos os cenários, mantendo a relevância da marca em um ambiente em constante evolução
Inteligência Artificial transforma o varejo e acelera mudança no perfil dos executivos da indústria
era do “sell-in” está dando lugar à era do “sell-out”. E, nesse novo cenário, a IA não é apenas o motor da mudança – é a sua essência
Inteligência artificial não vai roubar o seu emprego – se você abraçar a mudança
Tão importantes quanto os dilemas relativos à sua regulamentação e governança também está o significado do trabalho humano, peça que seguirá como pedra fundamental nesta equação que incorpora a potência digital e os valores humanos básicos. Desta forma, as habilidades seguirão em alta, desde que exista disposição em se reinventar
Cibersegurança Inteligente: O papel da IA na defesa contra ataques modernos
A IA está transformando o setor de cibersegurança, mas seu sucesso depende de uma abordagem equilibrada e consciente. A colaboração entre empresas e inovação contínua serão cruciais para enfrentar os desafios do futuro
Como gerar projetos reais por meio da GEN IA?
E você, já sabe quais são os projetos reais onde a GEN IA poderá ser sua aliada nos negócios?
De mãos dadas com a IA, a análise avançada de dados já é indispensável...
Afinal, o uso de dados no recrutamento tem o potencial de construir um mercado de trabalho mais diverso e inclusivo, mas depende da intencionalidade e do compromisso de quem conduz esses processos
A Cibersegurança no Agronegócio: Um pilar essencial para sustentabilidade e produtividade
A combinação de tecnologia avançada, capacitação humana e regulamentação adequada pode assegurar a sustentabilidade e a resiliência do setor, garantindo sua contribuição para a segurança alimentar global e para o desenvolvimento econômico sustentável
Fraude em pedidos de compra: como proteger seu negócio de golpistas digitais
Verificar cuidadosamente os e-mails recebidos, adotar processos internos de validação, investir em ferramentas de segurança digital e treinar a equipe são ações essenciais para a proteção da empresa. Caso a empresa seja vítima, é importante agir rapidamente, informando as autoridades competentes e buscando suporte jurídico
Em 2025, somente instituições de pagamento autorizadas poderão oferecer Pix
Existe, porém, uma regra de transição para as que já oferecem e as que estão aderindo
As indústrias devem priorizar a experiência do cliente no e-commerce
. Empresas que investem na jornada digital de seus consumidores, oferecendo informações claras, suporte técnico eficiente e logística ágil, estão melhor posicionadas para captar clientes. E claro, o pós-venda é o estágio final para fidelizá-los
Fibra Óptica e 5G: O pilar invisível da Era Digital
Expansão das redes móveis da quinta geração para áreas remotas é um desafio complexo, que depende de parcerias entre operadoras e empresas de fibra já estabelecidas
Black Friday muito além dos descontos
O acompanhamento do pós-venda e a oferta de suporte, caso necessário, são oportunidades valiosas para construir relacionamentos sólidos – que vão além de transações comerciais –, consolidar a confiança e a lealdade do cliente
Como construir uma cultura de privacidade na sua empresa?
Desde que as sanções da LGPD começaram a valer no Brasil (2021), temos visto as empresas se adequarem à nova realidade regulatória e aprimorarem seus sistemas de proteção e privacidade, seja com dados internos ou de funcionários
Regulamentação da IA no Brasil: o que as empresas de finanças têm a ver...
Tendo em vista a amplitude de aplicações de IA e seu impacto na sociedade, não ter uma regulamentação é um convite ao caos, entretanto regras muito rígidas implementadas de forma abrupta podem desacelerar a adoção desta tecnologia por empresas que ainda estão buscando conhecimento sobre como e onde usar
A revolução invisível: como a IA está transformando os pagamentos
s empresas que adotarem essa tecnologia de maneira consciente e estratégica estarão preparadas para liderar a próxima era dos pagamentos, proporcionando uma experiência mais eficiente, segura e personalizada para seus clientes
Os chatbots como aliados na conexão entre marcas e clientes
No mundo globalizado que estamos, os chatbots podem resolver boa parte dos nossos problemas, mudando de vez a forma como nos conectamos com as marcas. Agora, será uma questão de todas as organizações entenderem esse propósito para avançar na direção do progresso
Black Friday: Como combater as fraudes e ter mais sucesso nas vendas
Além de minimizar perdas financeiras, isso fortalece sua reputação em um período de grande procura como a Black Friday, contribuindo para o sucesso e a longevidade da marca no e-commerce
19 Anos da Lei do Bem: avanços, desafios e o futuro da inovação no...
Empresas e governo, juntos, precisam enxergar a inovação não apenas como um custo, mas como um investimento prioritário para alavancar o desenvolvimento do futuro do Brasil
Deepfake: vilã ou aliada na inovação dos negócios?
Já se deparou com um vídeo ou áudio que parecia incrivelmente real, mas descobriu depois que era falso?
Transformação digital e TI ágil – flexibilidade para inovar e crescer
A transformação digital não é mais um termo da moda; tornou-se a espinha dorsal da estratégia de negócios de empresas em todo o mundo
Dados e agentes de IA: os aliados na alta demanda do varejo
Em resumo, o grande segredo para garantir vendas promissoras em períodos de alta demanda é o planejamento, especialmente de escalabilidade e o reforço da infraestrutura e das camadas de segurança
Inteligência Artificial: transformação de dados em ações estratégicas
Em um mundo orientado por dados, as empresas enfrentam o desafio de transformar o volume crescente de informações em insights práticos e acionáveis
Black Friday 2024: um convite à reflexão com a ajuda de Cazuza
A Black Friday brasileira de 2024 está cada dia mais próxima, juntamente com os panetones nas gôndolas dos supermercados e a certeza de que o fim do ano se aproxima
Black Friday: como recuperar o seu ambiente digital em casos de incidentes
É nesse contexto que a Recuperação de Desastres se tornou um pilar fundamental para negócios que querem reduzir riscos, aumentar as vendas e proporcionar a melhor experiência ao cliente possível
Como a Inteligência Artificial vem mudando a forma como compramos e vendemos online
Apesar dos desafios éticos e de privacidade, o comércio eletrônico caminha para uma era ainda mais personalizada e segura, impulsionada pelo poder de IA
Shadow IA: Um guia para mitigação de riscos
Embora a IA traga inúmeras vantagens, o uso consciente e seguro dessas ferramentas é fundamental para assegurar que os benefícios superem os riscos