Reconhecimento do outsourcing

O Brasil ainda não possui a cultura de outsourcing, mas o exterior já reconhece a nossa capacidade para realizar a atividade

Novo padrão da indústria de cartões não altera o maior desafio de segurança

É normal e esperado que novas versões do PCI/DSS sejam publicadas nos próximos anos, ainda que conforme comentado se espera que sejam com requerimentos incrementais e sem mudanças significativas

Quatro formas de enfrentar mais um ano de incertezas

Todos nós precisamos ser humildes e ouvir sinais do que a pandemia fez para mudar o comportamento humano. Os líderes precisarão planejar, é claro, mas também devem viver com a expectativa de uma necessidade de corrigir o curso atual

Tendências do relacionamento com o cliente em 2021

Novidades e tendências surgiram nos últimos meses – e continuarão a aparecer ao longo de 2021. É preciso que as organizações busquem se adaptar à realidade e, principalmente, consigam atender de forma adequada seu público

A tecnologia no suporte à produção

O fato é que, em um momento de maior controle de custos e competitividade, os gestores começam a perceber que a tecnologia não é custo, mas um vetor de gestão produtiva completa e eficaz. Os resultados estão aí, para os que saírem na frente!

Business Intelligence ajuda a reduzir desistência nas compras online

Outro aspecto interessante do uso de Business Intelligence para analisar os relatórios de frete é o conhecimento proporcionado acerca do mercado onde a loja virtual está inserida. Para vender mais, é importante conhecer o consumidor-alvo, reconhecer os motivos de afastamento dessas pessoas da sua loja e, principalmente, trabalhar com o auxílio da tecnologia para reduzi-los

A hora do autoatendimento

Estudos indicam que o índice de satisfação dos consumidores que conseguem resolver suas demandas sem qualquer tipo de interação humana é de 30 a 40%, maior do que os que precisam de alguma interação humana durante o processo

O problema das equipes de segurança sobrecarregadas

A terceirização de alguns serviços se tornou uma excelente estratégia para empresas de todos os tamanhos. Afinal, de nada adianta investir em caros controles e sistemas de segurança se um incidente pode acontecer de madrugada, por exemplo, e não houver uma equipe disponível para realizar as medidas cabíveis. Ou pior: um incidente real ser negligenciado por falta de tempo da equipe e de profissionais para investigar

Nove dicas para adoção da análise de discurso em contact center

Monitorar a qualidade pode gerar informações valiosas sobre o desempenho dos contact centers. Mas por que não dar um passo adiante? A utilização de tecnologias para análise de discurso possibilita um melhor entendimento da percepção dos clientes

Sorria, você está sendo vigiado (por enquanto)

Há um processo e um chamamento a mais consciência, responsabilidade e ação do mercado publicitário para o uso inteligente e respeitoso de dados primários

O Futuro do Trabalho são as Pessoas

Os líderes empresariais enfrentam muitos desafios por conta da pandemia, como desfalque nas cadeias de suprimentos, falta de mão de obra e o comportamento do consumidor oscilando. Com uma inflação crescente, riscos de recessão, agitações globais e culturais e ameaças de segurança das informações, a única certeza parece ser que novos desafios virão

Como tornar os negócios digitais resilientes em tempos de pandemias

Os novos hábitos de consumo no ambiente online trazem praticidade ao dia a dia das pessoas, pois você pode realizar compras e adquirir produtos e serviços na comodidade do seu lar

Processos sancionatórios da ANPD avançam, como está a maturidade da sua empresa em relação...

Nas últimas semanas, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) tornou pública a relação de empresas públicas e privadas que estão respondendo a processos administrativos sancionadores

COVID-19 e Telcos: 5 tecnologias que serão essenciais para o cenário pós-pandemia

Existem outras tecnologias que impactarão o futuro, não somente das empresas de telecomunicações, num cenário pós-COVID-19. No entanto, estas são minhas principais apostas para que, empresas que desejam melhorar a experiência do usuário

Desbravando Fronteiras: Como empreendedores podem alcançar o mercado global?

O mundo dos negócios está cada vez mais interconectado, e para empreendedores ambiciosos, a expansão para o mercado global tornou-se uma meta tangível

A importância do omnichannel para experiências diferenciadas

Um olhar mais atento para a jornada de compra do Cliente é fundamental, uma vez que a partir daí é possível fazer a abordagem mais adequada em cada ambiente, respeitando o estágio no qual ele se encontra

As possibilidades do home office no mercado das telecomunicações após a pandemia

O setor das telecomunicações deve estar preparado para oferecer produtos relacionados ao home office, destinados às empresas e a empregados, como, por exemplo, através do oferecimento de pacotes de serviços mais vantajosos e de equipamentos telemáticos mais eficientes

A transformação do ESG em compliance para o principal produto brasileiro a ser exportado

As grandes empresas ao redor do globo têm abraçado a descarbonização de seus negócios como um tema estratégico. Já no Brasil, a mudança dos setores econômicos para uma economia de baixo carbono é o que vem preenchendo a agenda dos CEOs das grandes empresas e se mostrado um fator decisivo para a sua competitividade nos próximos 10 anos. Mas será que o propósito tem relação com o seu negócio? 

Como a pandemia está impactando o investimento em tecnologia nas empresas do Brasil

Dê preferência para ações de curto prazo e que deem resultado, negocie com o seu cliente, experimente mudar a abordagem e faça perguntas de alto impacto para mostrar valor e o real benefício do que você está oferecendo. Acima de tudo, não perca a oportunidade

IFRS9: da complexidade à oportunidade

Com demonstrações e instrumentos financeiros mais eficientes, além de mais claros, será mais fácil o planejamento de ações. Hoje, o risco admitido e previsto pela IAS 39 é feito pelo histórico registrado

O que ainda não se falou sobre a LGPD

Precisamos de mais tempo para implementar, definitivamente, a nova lei

Precisamos falar sobre a tecnologia obsoleta em cibersegurança

Estreite sua parceria com Sistemas e Infraestrutura. E mantenha a área de risco envolvida no processo. Planeje uma apresentação ao board para um acompanhamento e compreensão clara do que está em jogo

Home office: empresas e profissionais se aliaram a tecnologia para viver essa realidade

É importante observar que a tecnologia pode ser uma grande aliada no caminho das empresas que querem manter suas atividades remotas ou não, e pode ajudar no acompanhamento de jornadas que ajudam o profissional a entender seus pontos fortes e fracos, direcionando seus esforços para melhorar suas deficiências e serem ainda mais produtivos

O que o momento atual do mercado pode ensinar para as startups?

Iniciada a partir do momento em que os órgãos governamentais de todo o mundo começaram a elevar a taxa básica de juros, para conter a pressão inflacionária, essa atual crise diminuiu a atratividade de investimentos de risco e possibilitou que a renda fixa voltasse a ganhar holofote. Com isso, Bolsa, fundos de investimento e startups foram todos igualmente afetados

A inteligência artificial torna os humanos mais inteligentes. Será?

O ser humano cria e desenha. A máquina aprende e amplifica. Se aprender errado, as consequências poderão ser desastrosas

Low-code é solução para tudo?

Segmento promissor de tecnologia promete ser uma boa ferramenta para acelerar, simplificar e baratear os processos de desenvolvimento de software. Mas é importante saber quando vale a pena utilizá-lo

Três aspectos importantes na implementação de Data Science

Os processos devem ser automatizados ao máximo para ganhar agilidade

Lei de Informática: O que muda após a atualização das regras na Zona Franca...

As novas mudanças estabelecidas só refletem a importância do incentivo para impulsionar a competitividade das empresas, além de ser um passo fundamental na direção de uma economia mais sustentável e inovadora

Como enfrentar a tempestade tecnológica que se aproxima

As empresas que aproveitarem as quatro tendências tecnológicas — big data, nuvem, mídia social e mobilidade — obterão lucros, enquanto aquelas que não se adaptarem podem acabar enfrentando uma onda assustadora a bordo de um pequeno barco, lutando pela sobrevivência

Integração Bancária muda o paradigma financeiro das empresas

O aumento da concorrência advinda da abertura de novas instituições a partir de 2015 - sendo muitas delas totalmente virtuais - e a criação do PIX, foram eventos fundamentais para que as instituições financeiras tivessem uma virada de página, deixando para traz os processos tradicionais e ultrapassados de integração com os seus clientes, criando novas possibilidades