Por que a IoT é tão importante?

Se o seu negócio quer ingressar no século XXI — caso ainda não tenha conseguido — a IoT é um dos temas que você e sua equipe precisam considerar para otimizar sua estrutura e amplificar os resultados

Entregar as experiências do comércio do amanhã

As APIs podem ajudar uma empresa a chegar ao mercado mais rápido, a utilizar dados de novas formas e a ter acesso aos dados de outras empresas

Como planejar a migração de data centers de alta velocidade

Enquanto o roadmap Ethernet estende-se para mais de 1TB e as aplicações de data centers exigem maiores velocidades de transmissão, a arquitetura deve ser planejada para atender ao futuro. Com a infraestrutura de conectividade adequada, é possível fornecer uma base sólida para a migração de alta velocidade

O analfabetismo de dados pode acabar com sua empresa

Com todos os objetos inteligentes e dispositivos mobile espalhados pelo nosso dia a dia, não é nenhum segredo dizer que o mundo trafega cada...

Adotar a robotização significa a garantia de maior agilidade para os processos comerciais da...

Não há dúvida que a robotização é um “caminho sem volta” para as relações comerciais se tornarem cada vez mais práticas, objetivas e assertivas

A morte do e-Commerce

Calma! Eu não estou louco. Apenas fiz uma viagem para o futuro e posso dizer com segurança que o e-commerce morreu

Quando o assunto é IoT a escolha é clara: aprimorar a segurança ou adiar...

A fim de impulsionar a adoção de assistentes virtuais, são necessários maior transparência em torno do processo de coleta de dados e controle amplo de pagamento para os consumidores, desta forma, será possível estabelecer a confiança com o consumidor desde a etapa inicial

Um Brasil além da crise

Mesmo muito distantes e diferentes, o Brasil e a Suécia têm pontos em comum que facilitam um bom desempenho de nossos negócios. Assim como o sueco, o consumidor brasileiro é ávido por experiências novas e inovações tecnológicas

O futuro da moda: você, profissional, está preparado?

A 4ª Revolução Industrial, para ser mais específico, que já bate à nossa porta e nos mostra que a conectividade é a chave para o futuro

Indústria 4.0 e a qualificação do profissional do futuro

As empresas precisarão incorporar o desenvolvimento dessas tecnologias, e fazê-las com relativa agilidade a fim de evitar que o gap de competitividade entre o Brasil e alguns de seus principais competidores aumente. É necessário tornar a Indústria 4.0 uma realidade no Brasil

Você será substituído por um robô?

Não devemos temer as máquinas, e sim usá-las a nosso favor. A vida é feita de escolhas, nós somos feitos de escolhas. Você vai ser substituído por um robô?

Gerenciamento de Metadados

O OEMM é uma solução de Gerenciamento de Metadados avançada, porém, muito simples de usar. É uma solução imprescindível para as organizações que desejam compreender o impacto das mudanças nos dados e sua rastreabilidade, exibir relatórios de linhagem de dados ou aumentar a confiança nas informações armazenadas gerenciando os riscos e mantendo a conformidade

Como reduzir chargebacks relacionados a fraudes no e-commerce de luxo

Apesar dos chargebacks não poderem ser completamente eliminados enquanto as fraudes existirem, estes podem ser controlados com mínimo impacto no faturamento das empresas se as transações relacionadas a fraudes forem reduzidas

Mitos e verdades sobre Inteligência Artificial em RH

A Inteligência Artificial chegou para facilitar o nosso dia a dia, mas não faz isso sozinha. Os bons resultados só serão possíveis com o trabalho de um RH estratégico em conjunto com as áreas de gestão, tecnologia e negócio. Então, mãos na massa!

4 dores de cabeça na gestão do parque de TI e como resolver

Áreas de tecnologia que não oferecem benefícios diretos à companhia tendem a sofrer cada vez mais com a falta de recursos e a perda de visibilidade

Bots trabalham com e para os humanos, não em substituição a eles

Através de um processo de curadoria criteriosa, treinamos e preparamos os bots para responder as perguntas mais importantes à realização de determinado serviço, como por exemplo, um operador de câmbio.

Meltdown e Spectre: ataque à CPU afeta a aplicação missão crítica

Em 2018, a guerra continua – Meltdown e Spectre são apenas as primeiras batalhas de um ano em que a digitalização da economia avança com força e consistência no Brasil, e no mundo

Bitcoins não são moedas

A própria Receita Federal, no manual de perguntas e respostas relacionadas ao Imposto de Renda Pessoa Física 2017, reconhece que as criptomoedas não podem ser consideradas como moeda nos termos da regulação atual, devendo ser classificadas como “outros bens”

Automação das empresas reflete no desenvolvimento dos centros urbanos

Seja na esfera corporativa ou pessoal, a tecnologia certamente ainda trará muitas mudanças ao longo dos próximos ano

SAC necessita de maior atenção por parte de empresas

Um bom atendimento de SAC é sinônimo de economia, satisfação dos clientes e lucro no fim do mês. Pequenas atitudes podem trazer grandes resultados, e é importante não deixar que a sua telefonia caia nos altos índices de reclamações

Como a Internet das Coisas pode preparar seu filho para o futuro?

A integração de todos os dispositivos conectados à internet é um caminho sem volta. A IoT de fato vai transformar o mundo e trazer inúmeros benefícios a partir de novas possibilidades e otimização de processos, por isso é essencial desenvolver as competências digitais necessárias para compreender esse novo universo

NSA 5G NR: porque é o pontapé inicial para a 5G

Com a definição da NSA 5G NR, já existe acordo para que os primeiros equipamentos e dispositivos 5G possam ser fabricados e logo, desenvolvidos pelas operadoras para então chegar às pessoas

A transformação digital está disponível para todas as empresas

Existem muitas consultorias no mercado dispostas a fazer este trabalho de transformação digital, mas é preciso mais do que nunca saber escolher aquela que de fato poderá trazer resultados efetivos para os negócios

O que esperar do Service Desk em 2018?

Embora não seja mais uma novidade em termos de recurso tecnológico, a Internet das Coisas tende a ser a grande aposta para o Service Desk em 2018. Com o crescimento do seu uso, veremos uma contribuição real e efetiva para o ganho de eficiência das empresas. Pense nisso quando estiver cogitando aumentar o seu Service Desk!

Quando se trata de malware, as ações podem falar mais alto do que as...

A prevenção de ameaças não é mais sobre a publicação de fotos e a esperança de alguém detectar um ladrão, trata-se de garantir que as ferramentas para detectar os novos criminosos que você ainda precisa identificar estejam funcionando corretamente

Sua empresa precisa mesmo de um projeto de gerenciamento de vulnerabilidades?

Segundo dados da Association of Certified Fraud Examiners (ACFE), as fraudes relacionadas às vulnerabilidades de TI são responsáveis por prejuízos financeiros que chegam a 5% do faturamento anual das empresas

O conceito (distante da realidade) de "security by design"

Devemos sempre procurar por um produto digital que tenha segurança desde a sua fabricação. No entanto, ninguém se arrisca ainda a pôr um “selo de segurança” devido à complexidade que isso traz. A solução, por enquanto, é ficarmos atentos às já conhecidas mensagens de atualização

O novo papel da segurança da informação na gestão corporativa

Um bom CISO também é um bom líder e comunicador, alguém que pode influenciar a organização para garantir a segurança e disponibilidade de sistemas. Ou seja, o papel evoluiu da função específica para uma parte vital da gestão de uma empresa

Falta de segurança das empresas ponto com expõe clientes a fraudes

Pessoas que tiveram suas informações vazadas podem acionar judicialmente a empresa e, quando o assunto é defesa do consumidor, o ônus da prova recai sobre a acusada, a qual deverá provar que seu sistema é seguro

A Internet das Coisas sem limites

A Internet das Coisas não terá limites, caberá a nós explorar a tecnologia da melhor forma para os negócios e para a humanidade