A lição da venda consultiva para o varejo

comum dizer que a venda no varejo é uma questão de manobrar o impulso do cliente. Basta um vendedor educado, simpático e convincente para fazer a venda. Será que isto é uma verdade sempre?

Como fazer o planejamento adequado da sua empresa para 2024?

O ano nunca sai como planejamos, isto é um fato. Mas por que continuamos planejando? A resposta é óbvia: porque gostamos de planejar, o que é uma verdade. E sabe o que é legal?

5 principais previsões sobre atendimento ao cliente

As empresas têm uma nova chance de encantar seus clientes implementando mais tecnologia para oferecer atendimentos mais consultivos e direcionados

Cinco tendências para segurança em 2016

Em um mundo em que aplicativos, dados e pessoas estão por todos os lados e com todo tipo de dispositivos para se conectar, um dos desafios para a área de segurança é atuar de forma eficiente nesse novo mundo sem perímetros ou limites definidos

Aplicando DevOps com Chef

Se você ainda não conhecia ou praticava DevOps, talvez essa seja uma boa hora para mobilizar a sua organização para uma evolução nesse rumo

Investir em segurança cibernética não é diferencial competitivo de mercado, é uma necessidade

consolidação da Lei Geral de Proteção de Dados, somada à compreensão de que a digitalização veio para ficar, devem ser aspectos decisivos para empresários perceberem que investir em cibersegurança é uma necessidade tão importante quanto se preocupar com as áreas ambiental, social e corporativa

Profissionais de cibersegurança são os super-heróis modernos; e precisamos de mais deles

Qual é a primeira coisa que você faz quando acorda? Se for como a maioria das pessoas, provavelmente corre para pegar o celular, desligar o despertador e abrir o Instagram ou YouTube, não é mesmo?

A ética como desafio ao uso da inteligência artificial na advocacia

É certo que o estabelecimento de diretrizes éticas é essencial, mas pode vir a restringir a inovação e a evolução dessas tecnologias

Internet de… ameaças?

Esse manifesto é um convite para fortalecer as melhores práticas, o nível de consciência nas empresas, mas sobretudo para criar uma comunidade de Segurança Digital tão forte e ampla, que possa estar à altura deste adversário comum que temos a nossa frente

Por que as empresas ainda precisam se preocupar com interceptação de conversas?

No passado, a interceptação de chamadas estava diretamente ligada a conexões SIP e as ligações por VoIP geravam receios para as empresas, uma vez que, em ligações e conferências, diversas informações sensíveis são discutidas

Cibersegurança: os desafios da luta contra os crimes digitais

A crescente ameaça dos ataques cibernéticos tem colocado em alerta empresas de todos os tamanhos, especialmente as pequenas e médias empresas (PMEs), alvos cada vez mais frequentes dos crimes virtuais

Pandemia na era digital: como reinventar negócios em meio à crise?

Estamos quebrando paradigmas e ganhando a oportunidade de consolidar novos modelos de negócio e novas formas de executar diversas necessidades. Ao final dessa transformação de hábitos forçada, as empresas também vão voltar transformadas para uma nova perspectiva de trabalho, em que o futuro está na palma das mãos

Como montar uma estratégia eficaz de atendimento em contact centers

Lançando mão de apenas cinco recursos que auxiliam na otimização dos processos é possível garantir a satisfação no atendimento aos consumidores e, ao mesmo tempo, facilitar o dia a dia dos atendentes

BPO: Treinamento e capacitação das lideranças, questão de sobrevivência

A falta de gestores qualificados obriga empresas a reforçar os esforços no desenvolvimento de liderança. A maioria está descobrindo que não tem equipe para liderar novos projetos ou serem agentes de adequações organizacionais para atendimento do mercado em perene transição

Conheça os perigos dos aplicativos instalados no seu celular e como evitá-los

Você tem um celular e adora baixar novos aplicativos? Cuidado! Cada aplicativo instalado no celular pode ser uma fonte de informações para pessoas mal-intencionadas

O que os clientes de bancos realmente desejam?

Pesquisa revela que as pessoas desejam bancos cada vez mais participativos, ou seja, que sejam mais do que apenas um estabelecimento onde você guarda seu dinheiro. Por exemplo, além de recompensas para o volume de negócios, eles querem ser clientes humanizados, realmente vistos como “pessoas”, não apenas como um número de conta

Criptomoedas, regulação e maior controle da Receita Federal

O ano de 2019 tem sido bastante movimentado para o “criptomercado” brasileiro e espera-se que as novas iniciativas do Governo Brasileiro cumuladas com o crescimento de operações envolvendo criptoativos no Brasil e no mundo sinalizem que o vácuo regulatório desse mercado está com os dias contados

Redução de contrabando traz bons ares para o setor de distribuição

Claro, ainda existe uma alta parcela de produtos como Games, Câmeras Digitais, Pen Drives, Receptores de TV Digital que sofrem com contrabando, mas já vemos um bom 2014

Biometria facial: o futuro dos meios de pagamento

As inovações tecnológicas, como a biometria facial, vocal ou por íris, além da impressão digital e a popularização do PIX, bancos digitais e open banking transformaram a rotina do consumidor, diminuindo progressivamente os atritos no momento da aquisição de um produto ou serviço

Como o avanço da Inteligência Artificial generativa vai potencializar o seu negócio?

A Inteligência Artificial (IA) está no centro de praticamente todas as conversas que acontecem no mundo digital nos últimos meses. Não é para menos. O impacto que o recurso pode gerar nos negócios como um todo é imensurável