A lição da venda consultiva para o varejo
comum dizer que a venda no varejo é uma questão de manobrar o impulso do cliente. Basta um vendedor educado, simpático e convincente para fazer a venda. Será que isto é uma verdade sempre?
Como fazer o planejamento adequado da sua empresa para 2024?
O ano nunca sai como planejamos, isto é um fato. Mas por que continuamos planejando? A resposta é óbvia: porque gostamos de planejar, o que é uma verdade. E sabe o que é legal?
5 principais previsões sobre atendimento ao cliente
As empresas têm uma nova chance de encantar seus clientes implementando mais tecnologia para oferecer atendimentos mais consultivos e direcionados
Cinco tendências para segurança em 2016
Em um mundo em que aplicativos, dados e pessoas estão por todos os lados e com todo tipo de dispositivos para se conectar, um dos desafios para a área de segurança é atuar de forma eficiente nesse novo mundo sem perímetros ou limites definidos
Aplicando DevOps com Chef
Se você ainda não conhecia ou praticava DevOps, talvez essa seja uma boa hora para mobilizar a sua organização para uma evolução nesse rumo
Investir em segurança cibernética não é diferencial competitivo de mercado, é uma necessidade
consolidação da Lei Geral de Proteção de Dados, somada à compreensão de que a digitalização veio para ficar, devem ser aspectos decisivos para empresários perceberem que investir em cibersegurança é uma necessidade tão importante quanto se preocupar com as áreas ambiental, social e corporativa
Profissionais de cibersegurança são os super-heróis modernos; e precisamos de mais deles
Qual é a primeira coisa que você faz quando acorda? Se for como a maioria das pessoas, provavelmente corre para pegar o celular, desligar o despertador e abrir o Instagram ou YouTube, não é mesmo?
A ética como desafio ao uso da inteligência artificial na advocacia
É certo que o estabelecimento de diretrizes éticas é essencial, mas pode vir a restringir a inovação e a evolução dessas tecnologias
Internet de… ameaças?
Esse manifesto é um convite para fortalecer as melhores práticas, o nível de consciência nas empresas, mas sobretudo para criar uma comunidade de Segurança Digital tão forte e ampla, que possa estar à altura deste adversário comum que temos a nossa frente
Por que as empresas ainda precisam se preocupar com interceptação de conversas?
No passado, a interceptação de chamadas estava diretamente ligada a conexões SIP e as ligações por VoIP geravam receios para as empresas, uma vez que, em ligações e conferências, diversas informações sensíveis são discutidas
Cibersegurança: os desafios da luta contra os crimes digitais
A crescente ameaça dos ataques cibernéticos tem colocado em alerta empresas de todos os tamanhos, especialmente as pequenas e médias empresas (PMEs), alvos cada vez mais frequentes dos crimes virtuais
Pandemia na era digital: como reinventar negócios em meio à crise?
Estamos quebrando paradigmas e ganhando a oportunidade de consolidar novos modelos de negócio e novas formas de executar diversas necessidades. Ao final dessa transformação de hábitos forçada, as empresas também vão voltar transformadas para uma nova perspectiva de trabalho, em que o futuro está na palma das mãos
Como montar uma estratégia eficaz de atendimento em contact centers
Lançando mão de apenas cinco recursos que auxiliam na otimização dos processos é possível garantir a satisfação no atendimento aos consumidores e, ao mesmo tempo, facilitar o dia a dia dos atendentes
BPO: Treinamento e capacitação das lideranças, questão de sobrevivência
A falta de gestores qualificados obriga empresas a reforçar os esforços no desenvolvimento de liderança. A maioria está descobrindo que não tem equipe para liderar novos projetos ou serem agentes de adequações organizacionais para atendimento do mercado em perene transição
Conheça os perigos dos aplicativos instalados no seu celular e como evitá-los
Você tem um celular e adora baixar novos aplicativos? Cuidado! Cada aplicativo instalado no celular pode ser uma fonte de informações para pessoas mal-intencionadas
O que os clientes de bancos realmente desejam?
Pesquisa revela que as pessoas desejam bancos cada vez mais participativos, ou seja, que sejam mais do que apenas um estabelecimento onde você guarda seu dinheiro. Por exemplo, além de recompensas para o volume de negócios, eles querem ser clientes humanizados, realmente vistos como “pessoas”, não apenas como um número de conta
Criptomoedas, regulação e maior controle da Receita Federal
O ano de 2019 tem sido bastante movimentado para o “criptomercado” brasileiro e espera-se que as novas iniciativas do Governo Brasileiro cumuladas com o crescimento de operações envolvendo criptoativos no Brasil e no mundo sinalizem que o vácuo regulatório desse mercado está com os dias contados
Redução de contrabando traz bons ares para o setor de distribuição
Claro, ainda existe uma alta parcela de produtos como Games, Câmeras Digitais, Pen Drives, Receptores de TV Digital que sofrem com contrabando, mas já vemos um bom 2014
Biometria facial: o futuro dos meios de pagamento
As inovações tecnológicas, como a biometria facial, vocal ou por íris, além da impressão digital e a popularização do PIX, bancos digitais e open banking transformaram a rotina do consumidor, diminuindo progressivamente os atritos no momento da aquisição de um produto ou serviço
Como o avanço da Inteligência Artificial generativa vai potencializar o seu negócio?
A Inteligência Artificial (IA) está no centro de praticamente todas as conversas que acontecem no mundo digital nos últimos meses. Não é para menos. O impacto que o recurso pode gerar nos negócios como um todo é imensurável