Outsourcing bem conduzido traz vantagem competitiva
Com uma metodologia estruturada, é possível alcançar, além de outros benefícios, redução de custo entre 25% e 40% em média, contra 5% e 10% tipicamente obtidos em processos mais informais conduzidos diretamente pelas empresas
Como o CMMI pode ajudar as empresas
Modelo de qualidade criado pelo SEI (Instituto de Engenharia de Software) da universidade americana Carnegie Mellon obriga as empresas a melhorarem seus processo desenvolvimento
Outshore versus nearshore: a dura competição do Brasil
Para enfrentar a Índia, o País precisa fazer um amplo esforço para se posicionar como um fornecedor internacional de serviços e adotar uma série de medidas, como incentivo às exportações e ações de marketing
Como evitar problemas com parceiro de impressão
Está aumentando o número de empresas que estão entregando o seu departamento de impressão para prestadores de serviços especializados. Alguns cuidados na escolha do fornecedor reduzem as taxas de insucesso do contrato
Profissional de nível médio é opção para empresa de TI
Esses talentos podem ser recrutados em escolas como as do Senai e Senac e são uma alternativa mais barata para resolver o gargalo da falta de mão-de-obra para exportação
Telebrasil traça objetivos do setor para 2015
Um dos destaques do trabalho é a necessidade de um projeto comum para os setores de telecomunicações e de comunicações para que, até 2015, o Brasil consiga alcançar alguns objetivos importantes