TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

EY melhora governança em sustentabilidade, após adoção de nova ferramenta de gestão de dados

Postado em: 02/08/2019, às 23:50 por Redação

A EY fechou parceria com a TBL Manager para uso do SIS – Sistema de Indicadores da Sustentabilidade, que sistematiza a gestão das informações de sustentabilidade, organizando e facilitando as práticas de governança.

O uso do sistema permite que empresas obtenham ganhos de até 500% no ROI e de até 70% em produtividade. A escolha pelo software foi tomada após pesquisa da EY, uma das maiores empresas de serviços profissionais do mundo, constatar que 81% dos executivos de 260 companhias apontaram precisar de uma ferramenta que os ajudasse a fazer a gestão dos dados de sustentabilidade em suas empresas. Para eles, está claro que uma das principais atribuições da área é a coleta de informações para diferentes reportes e demandas. Trabalho que exige tempo e precisão nos dados.

De acordo com a The Forrester WaveTM – Innovation Consulting Services Providers, globalmente, a EY ocupa posição de liderança nos temas de inovação e digital, incluindo o aspecto sustentabilidade e, para Dutra, a parceria com a TBL vem para corroborar com o fortalecimento desta posição de destaque.

Foi justamente para sistematizar a gestão das informações de sustentabilidade e reduzir o retrabalho que a EY optou pelo SIS, que pode ser customizado para a realidade de cada cliente, promovendo redução de custos e uma visualização dos dados estratégicos em tempo real. A solução da TBL Manager é no modelo SaaS – Software as a Service, pode ser acessada em qualquer localidade. O sistema tem interface amigável, funcionalidades de fácil entendimento e conta ainda com uma navegação inteligente e intuitiva.

Ganhos

Em um cenário hipotético com 200 usuários, constatou-se que a ferramenta permite um ganho de até 500% no ROI (retorno sobre o investimento), o que pode representar cerca de R$ 100 mil a R$ 150 mil/mês de economia em função do ganho de eficiência no dia a dia dos usuários.

Outro dado relevante é o referente à confiabilidade de informações. Com o SIS, os usuários do sistema conseguem uma redução de suscetibilidade de erros entre 70% a 95%, a depender do nível de automação das companhias. O sistema de gestão permite ainda a mensuração e monitoramento em tempo real de indicadores de sustentabilidade, saúde, segurança e meio ambiente (SSMA), tendo como um de seus maiores benefícios incorporar os padrões e monitorá-los de forma assertiva.

O SIS – Sistema de Indicadores da Sustentabilidade é uma solução para a gestão de impactos socioambientais que possibilita a criação ou edição de indicadores e formulários de desempenho de acordo com as necessidades e demandas das empresas, para que elas façam mensuração dos seus indicadores, criando assim, uma melhor gestão dos seus aspectos de sustentabilidade.

A ferramenta permite que as empresas tangibilizem seus aspectos socioambientais, subsidiem análises e resultados das estratégias traçadas em tempo real e elaborem relatórios de desempenho, otimizando recursos, reduzindo custos e oferecendo informações para tomada de decisão por parte da alta gestão. O software garante ainda a segurança dos dados.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial