A Infor, desenvolvedora de aplicações empresariais e serviços, anunciou a compra dos ativos da Saleslogix, fornecedora de software de CRM no modelo SaaS. Com a aquisição, cujo valor não foi revelado, o programa da Saleslogix será integrado ao portfólio da empresa e se tornará o Infor CRM, acrescentando novas funcionalidades de vendas e serviços ao Infor CloudSuite, pacote de aplicativos específicos disponíveis na nuvem da Amazon Web Services (AWS).
A Infor planeja fazer um grande investimento no produto, incluindo o aumento da escalabilidade, atualização da interface do usuário pelos principais designers de user experience da Infor em Nova York e funcionalidades específicas do setor ? valendo-se da sua expertise em processos industriais. Além disso, pretende expandir o CRM com atributos e processos específicos do setor, integrados aos aplicativos Infor de ERP ? iniciando com Infor CRM Automotive, CRM Healthcare, CRM Public Sector e CRM Manufacturing.
Mais de 1,7 mil organizações em todo o mundo utilizam o CRM Saleslogix para gestão de vendas, marketing, atendimento ao cliente e suporte, e relatórios. Juntos, Infor e Saleslogix têm mais de 300 clientes em comum.
"A Infor agora pode entregar a primeira cadeia de abastecimento e demanda verdadeiramente completa, do pedido ao envio, através da integração dos processos de marketing e vendas com o planejamento da cadeia de suprimentos, o planejamento de vendas e operações e a programação da produção em tempo real", disse Charles Phillips, CEO da Infor.
Segundo o Gartner, a receita do mercado de CRM em todo o mundo deve aumentar de menos de US$ 24 bilhões neste ano para mais de US$ 42 bilhões em 2018. A Infor espera uma demanda ainda maior por recursos de CRM pré-desenvolvidos para o setor, à medida que mais empresas procuram tirar proveito dos seus dados sobre vendas e esforços comerciais.