TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google faz duas aquisições estratégicas para melhorar ofertas locais

Postado em: 07/05/2014, às 14:45 por Redação

O Google anunciou a aquisição do serviço de monitoramento de aplicativos na nuvem Stackdriver, com a intenção de lançar muitas das características do serviço em sua plataforma de nuvem nos próximos meses, segundo o blog de tecnologia TechCrunch. O negócio não teve o valor divulgado.

Lançado em 2012, o Stackdriver permite aos usuários monitorarem seus aplicativos na nuvem, automatizar algumas das metodologias de desenvolvimento de operações (DevOps), quando algo dá errado, e ver estatísticas detalhadas sobre como eles estão usando suas plataformas em nuvem. O serviço é conhecido principalmente para monitorar a Amazon Web Services, mas também para o monitoramento de servidores individuais, serviços de nuvem da Rackspace e instâncias do Google Cloud Engine.

De acordo com o Google, a empresa continuará a oferecer todos os seus serviços existentes e fornecerá aos usuários ferramentas para trabalhar em um ambiente de nuvem híbrida. Por enquanto, a equipe da Stackdriver vai se concentrar na integração do serviço com o Google Cloud Platform, para que os clientes do Google possam "tirar proveito desses novos recursos avançados de monitoramento".

Serviço para restaurantes

A Appetas, criadora de serviço de mesmo nome que desenvolve e personaliza sites para restaurantes, anunciou nesta quarta-feira, 7, por meio de seu blog oficial, que foi adquirida pelo Google e que, por este motivo, encerrará seus serviços. De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, a compra, cujo valor não foi revelado, mostra um interesse estratégico do gigante das buscas em cortejar empresas locais e combater a concorrência com aplicativos como o Yelp e Foursquare.

Com o Appetas, os estabelecimentos podem integrar aos seus sites serviços como o site de delivery GrubHub e o aplicativo de reservas de restaurantes OpenTable, bem como adicionar recursos extras, como serviços de entrega e reservas.

"O Google compartilha a visão do Appetas em levar experiências incrivelmente simples para que comerciantes fortaleçam seus negócios. Estamos muito animados para usar o que aprendemos com o Appetas para criar algo ainda melhor no Google", declararam os cofundadores do Appetas, Curtis Fonger e Keller Smith, em um post no blog da empresa.

A companhia explicou que encerrará seu serviço para se concentrar em "novos esforços" com o Google, os quais não foram detalhados, e disse ainda que ajudará seus clientes a mover os seus sites para plataformas alternativas "para garantir uma transição suave". Ainda de acordo com o TechCrunch, a aposta é que o Google incorpore a plataforma em seus serviços de localização, bem como aos produtos da Zagat, empresa de avaliação de restaurantes adquirida pelo gigante das buscas em 2011.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial