Pronatec receberá R$ 14 bilhões em investimentos no próximo ano

0

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já teve 4,6 milhões de beneficiados, e a meta é que o número chegue a 8 milhões em 2014, quando serão investidos R$ 14 bilhões no programa. O balanço é da presidente Dilma Rousseff, feito nesta segunda-feira, 7, conforme divulgou o blog do Planalto. O principal objetivo do Pronatec, criado em 2011, é aumentar a mão de obra qualificada do país por meio da de cursos profissionalizantes e de qualificação, tendo como um dos focos o segmento de tecnologia da informação.

"Nós estamos trabalhando em três eixos com o Pronatec. Primeiro: oferecendo ensino técnico para quem está cursando o Ensino Médio. Segundo: oferecendo mais e melhores oportunidade de qualificação profissional para o jovem ou o adulto que deseja uma melhor formação profissional. E terceiro: oferecendo cursos para as pessoas que estão no programa Brasil sem Miséria conseguirem uma profissão e, assim, terem um trabalho melhor remunerado", explicou Dilma.

A presidente destacou ainda que quase 70% dos beneficiados pelo programa são jovens com até 29 anos; 60% são mulheres e um terço das matrículas foi feita no Nordeste. "A procura tem sido, sem sombra de dúvida, enorme. E nós estamos trabalhando firme e vamos cumprir a nossa meta de matricular 8 milhões de alunos até o final de 2014", completou Dilma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.