TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Serasa Experian recebe sinal verde para operar com o novo Cadastro Positivo

Postado em: 11/10/2019, às 14:16 por Redação

A partir desta sexta-feira, 11,, a Serasa Experian está credenciada pelo Banco Central para operar integralmente com o novo Cadastro Positivo. A Lei que rege o novo sistema já estava em vigor desde o último dia 9 de julho, mas dependia da edição de regras complementares e da avaliação dos requisitos técnicos e operacionais do Gestor de Banco de Dados junto ao Banco Central para o recebimento de dados de instituições financeiras.

De acordo com estudo feito pela Serasa Experian, o Cadastro Positivo pode beneficiar cerca de 137 milhões de brasileiros, o que significa 88,5% da população adulta. Fazem parte deste total os 22,6 milhões de cidadãos (14,6% da população adulta) que atualmente estão fora do mercado de crédito e que podem ser incluídos por já apresentarem um histórico favorável de adimplência. O levantamento revela ainda uma possível redução de juros para 74% das pessoas acima de 18 anos que hoje possuem acesso ao crédito.

O estudo – feito a partir de simulações baseadas em modelos estatísticos de score (pontuação de crédito) da Serasa Experian – também revela que a adoção do Cadastro Positivo deve gerar uma injeção da ordem de R$ 1,3 trilhão na economia do país. Esse maior potencial de consumo teria impacto de 19,6% na relação crédito x PIB (dos atuais 47,4% para 67,0%), movimentando diversos setores econômicos.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial