A fabricante de software de segurança para computadores AVG anunciou a compra da LPI Level Platforms, desenvolvedora de software de monitoramento remoto e gerenciamento de conexões. A transação, ainda sem prazo para ser concluída, não teve o valor revelado.
Com a aquisição, a AVG incorpora a plataforma Managed Workpace, baseada em computação em nuvem, a sua ferramenta de gerenciamento de TI para pequenas e médias empresas AVG Cloud Care — disponíveis no Reino Unido e nos Estados Unidos. Além disso, a transação expandirá a rede de distribuidores AVG com a incorporação dos mais de 1,5 mil parceiros da LPI. A estimativa é que a transação represente US$ 5 milhões na receita da AVG com assinaturas de software a partir do segundo semestre deste ano. Em 2014, este valor deve chegar a $15 milhões.
Com sede em Ottawa, no Canadá, a LPI Level Platforms foi fundada em 1999 como provedora de serviço gerenciado voltado para pequenas e médias empresas em todos os EUA e Canadá. Em 2003, a empresa mudou sua estratégia para o desenvolvimento de software de gerenciamento e, no ano seguinte, lançou a primeira versão do software Managed Workplace para provedores de soluções.