Edenred Brasil divulga as cinco startups selecionadas para seu programa de aceleração

0

A Edenred, que integra as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, em parceria com a Kyvo, plataforma de inovação e design de serviços, acaba de definir as cinco startups vencedoras do programa Edenred Connect.

Os empreendedores selecionados têm suas diretrizes de negócios alinhadas à estratégia do Grupo e potencial para crescimento e apoio às marcas do grupo nos mercados em que atuam e foram: Gaspass, que desenvolve soluções para gestão de abastecimento com a utilização de um app para pagamento, com descontos, de combustíveis; Code Money, wallet com diferentes features, como pagamentos e transferência de valores e que tem como foco os segmentos de Bares e Restaurantes, Cafés, Minimercados, Padarias; YouClub, que oferece às empresas e seus colaboradores planos para contratação de serviços de beleza em salões de beleza, barbearias e spas; Xmultas, plataforma conectada a sistemas públicos, que lida com multas, IPVA/Licenciamento, seguros e documentação. Possui tecnologia para monitoramento, gestão e integração a órgãos de trânsito em geral e Minnis, plataforma conectada a sistemas de gestão de atacadistas com o objetivo de apresentar ofertas para pequenos comerciantes, principalmente no ramo de alimentação.

O processo de aceleração com duração de cinco meses pelo qual passarão as startups escolhidas, terá início ainda em agosto. Nesse período, as equipes farão uma imersão, na qual poderão aprofundar aspectos, como estratégia de usabilidade do projeto e contarão ainda com espaço físico, horas de mentoria de diretores do grupo e workshops da Kyvo, que terão como foco as necessidades apresentadas pelas startups, como planejamento estratégico, gestão de recursos humanos, marketing digital, análise de dados, recursos financeiros e relações mercadológicas, entre outros.

"Estamos muito entusiasmados com os projetos que seguirão para a aceleração. São iniciativas inovadoras e com grande potencial para contribuir com soluções inéditas ou a melhoria efetiva de nossos processos, produtos e serviços, agregando valor e incorporando força e agilidade aos nossos negócios. A Edenred é uma precursora da inovação aberta e tem como papel, como uma empresa multinacional e líder mundial, apoiar e incentivar estas startups para um intercâmbio que as impulsione e possa gerar boas ideias e inovações", explica Gilles Coccoli, Chief Operating Officer Américas da Edenred (foto).

Entre os projetos inscritos na edição 2019 do programa, 15 foram selecionados para o pitch day realizado na sede da companhia, nesta terça-feira, dia 13. Na oportunidade, as startups tiveram três minutos para apresentar seus projetos aos jurados – membros do conselho diretor e da diretoria executiva da Edenred Brasil, além de especialistas convidados. Foram avaliados aspectos, como crescimento e evolução da startup, estrutura da equipe dedicada para a execução do projeto, clientes já atendidos, potencial do negócio e sua maturidade.

Programa de Open Innovation Endered Connect

Adotado no Brasil em 2017, o Programa de Open Innovation Edenred Connect faz parte do plano estratégico de aceleração do grupo com foco na digitalização de sua oferta e na consolidação da liderança em B2B2C, refletido pelo posicionamento: "We connect, you win".

Desde então, mais de 300 startups se inscreveram para ser aceleradas. Em 2018, o Edenred Connect selecionou cinco startups com as quais trabalhou durante seis meses. Nesse período, os parceiros receberam cerca de 30 sessões de mentorias e coaching, que os auxiliaram no desenvolvimento dos projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.