TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Schneider Electric atualiza serviço na nuvem Azure para IoT

Postado em: 19/09/2016, às 11:56 por Redação

A Schneider Electric anunciou nesta segunda-feira, 19, atualizações significativas para Wonderware Online, a sua plataforma em nuvem capaz de coletar, visualizar e gerenciar dados operacionais industriais. Os usuários finais, arquitetos de soluções e fabricantes de máquinas (OEMs) podem se beneficiar de novos dados e análises de capacidades em tempo real ao usar essa solução completa de gestão da informação e apoio à decisão.

O Wonderware Online, construído sobre a plataforma em nuvem da Microsoft Azure, oferece uma solução fácil, com convergência perfeita de tecnologia operacional e de informação (OT / IT) com segurança e capacidade de expansão.

A solução inclui o Wonderware Online InSight Connector, uma ferramenta de produtividade que vincula dados armazenados na plataforma para o Microsoft Excel e Microsoft Excel Online, permitindo executar fórmulas personalizadas, análise ad hoc e relatórios e gráficos. O Wonderware Online InSight Connector está disponível para Microsoft Office 365.

Atualmente, o recurso é utilizado para consolidar fontes de dados, contextualizar informações por meio do uso de aplicações avançadas, e permitir acesso a partir de qualquer lugar e dispositivo. A interface intuitiva permite acessar facilmente a inteligência para que decisões de negócios sejam tomadas mais rapidamente. Movendo recursos de gerenciamento de dados para a nuvem com Wonderware Online construído pelo Microsoft Azure é possível:

  • Aumentar a flexibilidade para acessar dados operacionais detalhados, minimizando encargos e custos com TI, normalmente associados com a implantação de uma aplicação tradicional.
  • Melhorar a segurança cibernética com o Microsoft Azure, com segurança de dados, autenticação e criptografia.
  • Obter recursos de pesquisa e navegação, com acesso rápido às informações relevantes sem o conhecimento da configuração do sistema.
  • Aumentar a inteligência da análise de notícias, com tecnologia de detecção automática que destaca o comportamento de dados incomum, evitando problemas.
  • Acelerar atualizações de recursos e acesso mais rápido e ininterrupto aos dados operacionais e ferramentas de análise.

Organizações industriais estão buscando soluções para tirar o máximo proveito da Internet Industrial das Coisas (IIoT). Os usuários finais e OEMs exigem uma infraestrutura de software altamente segura com ampla conectividade, incluindo o protocolo MQTT. Para atender essas exigências, é necessário que um sistema modular e extensível possa gerenciar e analisar grandes quantidades de dados, além de desbloquear insights para uma força de trabalho cada vez mais móvel.

"O Wonderware Online é uma maneira moderna, segura e de baixo custo para coletar e visualizar dados de desempenho em tempo real, com carga mínima de TI", diz Michal Postula, gerente de produto Wonderware Online da Schneider Electric. "Com a ajuda da Microsoft Azure, fornecemos um serviço inteligente que é aberto, escalável e globalmente disponível", completa.

"Na Microsoft, compreendemos a importância de descobrir insights para melhorar continuamente as operações de negócios", afirma Andrea Carl, diretora de comunicações comerciais da Microsoft Corp. "Temos o prazer de ver a solução Wonderware Online beneficiar nossos clientes em comum, alimentado pela escala global, segurança de nível empresarial e alta disponibilidade da Microsoft Azure ", conclui.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial