Microsoft anuncia Mediaroom, sua plataforma para IPTV

0

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (19/6) na NXTcomm 2007, congresso e exposição do setor de telecomunicações que acontece até esta quinta-feira (21/6), em Chicago (EUA), o nome para sua plataforma de IPTV para as operadoras, que foi batizada de Mediaroom, que também receberá o mesmo nome para oferta ao consumidor final.

Num primeiro momento, a empresa teve dúvidas se o novo nome agradaria ao consumidor, admite Christine Heckart, gerente geral de marketing mundial da Microsoft TV, divisão da companhia responsável pelo desenvolvimento de produtos para IPTV. Ele reconhece que a nova marca pode não se tornar amplamente conhecida no mercado, mas disse acreditar que é apenas uma questão de tempo para o produto ganhar familiaridade entre os consumidores. ?Apenas agora estamos tornando o produto disponível para nossos clientes, e eles já usam esse nome.?

De acordo com a executiva a operadora francesa T-Online, por exemplo, solicitou autorização para usar a nova marca em seu novo serviço de IPTV que será lançado brevemente. Heckart diz que a Microsoft agora vai conduzir uma pesquisa com a idéia do branding para testar o quão forte é o nome entre os consumidores e até que ponto eles o associam com o conceito de inovação tecnológica.

Para o analista do Yankee Group, Vince Vittore, a marca Microsoft obviamente é bastante conhecida, mas ele diz que vai ser preciso verificar até que ponto isso vai ter algum peso entre o público que assiste TV. Ele avalia que, embora a Microsoft possa ser vista como uma companhia mais velha, quando comparada com a Apple ou o Google, especialmente entre os consumidores mais novos, ela tem a vantagem de ser vista como uma empresa que representa coisas novas e inovativas entre o grupo de consumidores mais velhos, que, apesar de serem os chamados early adopters, pagam para ter acesso a novos serviços. ?Toda tecnologia tem os mais jovens como seus grandes impulsionadores, mas não são eles que pagam as contas.?

Além do novo nome, a Microsoft está lançando também alguns recursos novos para o Mediaroom, incluindo o Come Media Sharing, um aplicativo que permite o compartilhamento de meios pelo usuário. Com ele, segundo a empresa, os usuários podem compartilhar em seus PCs, games, fotos ou músicas digitais por meio do serviço de IPTV. Haverá uma opção no menu com "minhas fotos" ou "minha música" para que o consumidor compartilhe com outro. Paralelamente, está incorporando um browser e aperfeiçoando a capacidade multivisão para que o usuário-telespectador possa assistir a múltiplos canais ao mesmo tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.