TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Para Teradata, 'orquestração' de dados é o futuro do big data

Postado em: 22/10/2014, às 16:58 por *Claudiney Santos, de Nashville, EUA

Orquestração de dados será o foco de atuação da Teradata nos próximos anos, que terá como base a nova plataforma Query Grid, anunciada no evento Partners 2014, que termina nesta quarta-feira, 22, em Nashville, nos EUA. A informação é de Scott Gnau, presidente da Teradata Labs, explicando que a plataforma transforma as melhores soluções de mercado em um "ecossistema orquestrado", entrelaçado por análises, diversos repositórios de dados e sistemas distintos de fornecedores diferentes para que os negócios das empresas tenham coesão analítica de forma ininterrupta.

"Hoje, as empresas empregam muitas tecnologias, diferentes sistemas operacionais e analíticos, provenientes de diferentes fornecedores. Devido à falta de integração, elas costumam tratá-los como sistemas separados, o que limita a capacidade de obterem respostas em tempo hábil às necessidades do negócio, afetando, em última instância, a sua produtividade'', explica.

O Teradata QueryGrid é um software que implementa este novo conceito, coordena a execução da consulta através de múltiplos mecanismos de processamento e repositórios de maneira segura e otimizada. "O Teradata QueryGrid dá aos usuários acesso aos seus dados em um tecido de dados sem falhas", afirma Gnau. "O  software concentra o foco na obtenção de respostas a perguntas de negócios, e não sobre o processos de TI envolvidos ou na infraestrutura. Agora as empresas podem colocar grandes dados para trabalhar, ampliando o acesso aos usuários em toda a organização.'

In memory

Para mover essa enorme massa e tipos dados estruturados e não estruturados entre sistemas diferentes de forma orquestrada, a Teradata firmou parceria com a Intel para o desenvolvimento de novas memórias e CPUs otimizadas, a chamada computação in-memory. "Estamos implacavelmente dedicado à engenharia de uma forma mais inteligente, mais simples para alavancar memória e CPU para impulsionar o desempenho", disse Gnau.

Segundo o executivo, o banco de dados Teradata 15.10 terá memória reforçada com capacidades que reduzem a carga sobre a largura de banda de memória, melhora a eficiência da CPU, reduz o I/O em disco e incrementa a eficiência global do sistema. Para isso, será utilizado o novo processador Haswell da Intel.

A empresa também  está expandindo seus serviços de consultoria globais para incluir serviços de Data Integration Optimization (OID), que oferece orientação sobre como melhorar o desempenho, reduzir custos utilizando diferentes soluções e orientação sobre as múltiplas abordagens para otimizar as plataformas analíticas.

A proliferação de novas fontes de dados e tecnologias analíticas tornou arquiteturas de integração de dados inadequadas para gerir corretamente o equilíbrio entre as tarefas de gerenciamento de dados e análise de cargas de trabalho existentes. À medida que a complexidade aumenta, as organizações estão lutando para encontrar respostas. A consultoria ser propõe a ajudar as organizações com a avaliação de todas as opções, incluindo decidir se deve modificar a sua extração, transformação e carga (ETL) de código, processo de rearquitetura de ETL  ou estender a Unified Data Architecture com sistemas como o Hadoop.

"A execução bem-sucedida não é apenas tecnologia, mas também sobre pessoas, as pessoas certas, com muita experiência e metodologias comprovadas", disse Dan Harrington, vice-presidente executivo de consultoria global e serviços de apoio da Teradata.

Novas parcerias

Para acelerar sua penetração no mercado de big data e analytics e aproveitar as vantagens de ser uma empresa open source, a Teradata divulgou um série de parcerias para integração no setor de marketing digital, além de novas ofertas de empresas adquiridas recentemente, como a Think Big Analytics, Revelytix e Hadapt,que atuam com dados estruturados e não estruturado e na unificação de dados.

Uma das parceiras, a ADAM Software, cujo foco é o gerenciamento de ativos digitais de forma simplificada, possibilitando aos profissionais de marketing criar e gerenciar centenas de ativos digitais e entregar conteúdo multicanal que inspira os clientes a tomar medidas. Esta solução combinada suporta negócios de comércio em todo o ciclo de vida do ativo total, desde a etapa de desenvolvimento de ativos em avaliação colaborativa até a aprovação, por meio de realização e acompanhamento de uso. Os comerciantes que utilizam esta integração podem verificar melhor a produtividade, a velocidade de realização de campanhas e retorno sobre investimentos em marketing de conteúdo digital.

A Celebrus Technologies ajuda estabelecimentos comerciais a entender o caminho multicanal do cliente, a partir do interesse inicial e pesquisa por todo o caminho para a compra. Essa integração com a solução de interação em tempo real da Teradata com a Celebrus permite alavancar em tempo real informações contextuais acontecendo no site, bem como quaisquer dados históricos dos clientes encontrados no data warehouse empresarial, para criar o maior grau de personalização através de múltiplos canais, conduzindo a melhores taxas de conversão.

O LiveRamp traz dados de clientes e segmentação de informações de uma empresa on-line, permitindo melhor medição, segmentação e personalização dos programas de marketing digital. Essa integração com a ferramenta Teradata Customer Management Interaction ativa segmentos em mais de 100 aplicações de marketing suportados, incluindo medição, mídia e plataformas de gerenciamento de dados. Isso permite que os profissionais de marketing para aumentar a eficiência, executar campanhas multicanais integrado, e aumentar o envolvimento do cliente através de pontos de contato digitais.

O Airship Urban permite a combinação de ferramentas de segmentação e capacidades de automação de marketing em tempo real a partir notificações push e in-app de mensagens para segmentos de público altamente definidos, usado para campanhas ou respondas com relevância em tempo real para as interações com clientes.

*O jornalista viajou a Nashville a convite da empresa.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial