Depois de ser processada pela Microsoft, por supostamente ter violado patentes relacionadas a software de gerenciamento de relacionamento com cliente (CRM), a Salesforce.com resolveu dar o troco e processar a fabricante do Windows sob a mesma alegação. A fornecedora de software de CRM no modelo como serviço (SaaS) agora acusa a gigante do software de usar sem autorização cinco tecnologias suas relacionadas a cloud computing.
A Salesforce quer que a Microsoft pague US$ 284 milhões por danos morais e materiais, com a incidência de juros retroativos ao início das violações, e ainda arque com as despesas do processo. Na ação, a fabricante de software de CRM afirma que a empresa de Bill Gates fabrica, usa, vende e anuncia produtos construídos com base em tecnologias patenteadas em 2006 no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO), e que a Corte Distrital de Delaware deve acabar com essa prática.
A ação é uma resposta ao processo iniciado pela Microsoft em maio deste ano por conta de nove patentes relacionadas a software de CRM da companhia. Na época, Horacio Gutierrez, conselheiro-geral de licenciamento e propriedade intelectual da Microsoft, havia declarado que a companhia não podia "ficar de braços cruzados enquanto outros violam o direito de propriedade intelectual" (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
O processo foi publicado na Corte Distrital de Delaware, nos Estados Unidos, sob o número 266.
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