Dassault Systèmes adquire empresa de conteúdos para modelagem de sistemas estratégicos

0

A Dassault Systèmes, fornecedora francesa de soluções e software de design 3D, anunciou a aquisição da Modelon GmbH, empresa de origem alemã especializada em conteúdos "ready-to-experience" que permitem a  modelagem e simulação de sistemas estratégicos para indústrias de transporte e mobilidade. O valor da transação não foi revelado pelas empresas.

Segundo a Dassault, a compra vai reforçar seu portfólio de conteúdos, aplicativos e serviços, já que os conteúdos modulares, reutilizáveis e multifísicos da Modelon, baseados na linguagem de modelagem de código aberto Modelica, permitem que as empresas desenvolvam maquetes funcionais, transformando, por exemplo, a engenharia de veículos conectados. Em todo o portfólio da Modelon GmbH, que vai desde o armazenamento até a distribuição da energia elétrica, a engenharia de sistemas por modelos é uma faceta importante para definir, imaginar e moldar produtos virtuais e experiências dos usuários que imitem experiências futuras no mundo real.

A Dassault ressalta que a sua tecnologia Dymola, combinada com os conteúdos e a ajuda da Modelon em projetos de serviços de alto valor agregado, aumentou muito a eficiência na produção de tecnologias para carros elétricos da próxima geração, como o BMW i3 e i8, ou os carros híbridos. "Desde 2009, nossas soluções industriais testadas e aprovadas pelo mercado têm implementado os últimos avanços em ferramentas e padrões Modelica e, como resultado, viabilizaram importantes marcos da indústria", afirma Johannes Gerl, CEO da Modelon GmbH.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.