Yahoo encerra ano com queda expressiva de 65% no lucro

0

O Yahoo divulgou nesta terça-feira, 28, os resultados referentes ao quarto trimestre e a todo ano de 2013. A companhia encerrou o ano passado com lucro líquido de US$ 1,36 bilhão, o que representa uma queda de 65% em relação aos US$ 3,94 bilhões registrados em 2012. Na mesma base de comparação, a receita teve recuo de 6%, totalizando US$ 4,68 bilhões, ante US$ 4,98 bilhões. 

Na divisão por segmentos, a receita com publicidade no formato de display — ou display advertising (anúncios em banners, imagens etc.), como também é chamado — contabilizou US$ 2,19 bilhões, declínio de 2% em relação aos US$ 2,14 bilhões apurados em 2012. O segmento de buscas na internet também apresentou queda, de 7%, com receita de US$ 1,74 bilhão, contra US$ 1,88 bilhão. Os outros serviços da empresa somaram US$ 988,7 milhões, cifra 3% maior que no ano retrasado, quando atingiram US$ 957,8 milhões.

Na quebra por região geográfica, as Américas responderam por US$ 3,48 bilhões da receita, cifra estável em relação a obtida em 2012. Por outro lado, a região da Ásia-Pacífico e a que engloba Europa, Oriente Médio e África (EMEA) apresentaram queda de 74% e 18%, totalizando US$ 813,7 milhões e US$ 385,18 milhões, respectivamente.

Já no quarto trimestre, o Yahoo apresentou lucro líquido 28% maior, saltando de US$ 272 milhões para US$ 348 milhões, comparado a igual período de 2012. A receita, por sua vez, totalizou US$ 1,26 bilhão, queda de 6% em relação a US$ 1,34 bilhão na mesma comparação.

Aquisição

Apesar dos resultados negativos, o Yahoo continua a investir em startups. Desta vez, a companhia estaria em negociações para adquirir a desenvolvedora de aplicações para negócios Tomfoolery por US$ 16 milhões, segundo pessoas familiarizadas ao assunto relataram ao Digits, blog de tecnologia ligado ao The Wall Street Journal.

Com a compra, a empresa de internet ganharia uma equipe que inclui o CEO da Tomfoolery, Kakul Srivastava, que trabalhou no Yahoo por sete anos, onde ajudou a gerenciar o site de compartilhamento de fotos Flickr, e Sol Lipman, ex- vice-presidente da AOL.

A Tomfoolery foi fundada em 2012 com o objetivo de criar aplicativos para o ambiente de trabalho para ajudar funcionários a se socializarem. Seu primeiro programa de software, o Anchor, permite que grupos de colegas compartilhem arquivos e discutão projetos de trabalho utilizando simples aplicativos para iPhones e Android. Com a aquisição, não se sabe se o Yahoo planeja manter ou encerrar o serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.