SIKURPhone anuncia novo smartphone seguro compatível com os dispositivos Android

1

A Sikur anunciou o smasrtphone SIKURPhone que vem equipado com o novo sistema operacional da empresa (SikurOS) e aplicativos de comunicações seguras embutidas, compatível com o Android.

"Em 2015, governos e corporações queriam uma solução completa e segura. A melhor rota a ser tomada naquele momento foi desenvolver nosso próprio sistema operacional. Depois, personalizamos o software para caber em um hardware específico. Essa combinação proporcionou uma oferta altamente funcional e segura e uma experiência de usuário de primeira classe", disse Alexandre Vasconcelos, COO da Sikur.

Em 2017, após muitos testes de segurança rigorosos no GranitePhone, a Sikur testou a execução de aplicativos de terceiros no SikurOS. Todos os testes foram realizados pelos profissionais de segurança e um programa de recompensas de bugs foi criado por hackers da HackerOne. Os hackers não conseguiram obter acesso a nenhuma informação. O próximo passo foi instalar uma carteira de criptografia altamente segura para armazenar moedas no dispositivo e no Sikur Cloud.

As principais fases que se seguiram foram o aprimoramento do SikurOS, o desenvolvimento de uma nova plataforma de comunicação segura e a criação de hardware de última geração. Seus novos aparelhos são o SikurPhone XZ1 e SikurPhone XA2, baseados em celulares Sony Xperia: eles têm apps selecionados, WhatsApp mais seguro e uma carteira de criptomoedas.

"Fazer o SikurOS funcionar em um smartphone padrão, mantendo a segurança absoluta, foi a peça que faltava no quebra-cabeça em termos de funcionamento no Android", prosseguiu Vasconcelos.

'A Sikur planeja expandir o uso do SikurOS em setores que exigem altos níveis de segurança. Isso não se aplica apenas a smartphones. Ele também permitirá que o sistema operacional ultra seguro seja executado em todos os dispositivos compatíveis com Android', diz Cristiano Kruger Iop, CEO da SIKUR.

"O crescente desejo por segurança aumentou a demanda de nossos produtos. Precisávamos encontrar uma maneira de ampliar o uso do SikurOS sem depender de hardware específico ou comprometer a segurança. O novo SIKURPhone torna isso possível", disse Cristiano Kruger SIKUR.

De acordo com um relatório recente da Juniper Research, os métodos baseados em software irão dominar os processos de pagamento do futuro. Uma pesquisa realizada pela empresa com sede no Reino Unido prevê que os usuários desses métodos aumentarão de 429 milhões em 2018 para mais de 1,5 bilhões em 2023, o que impulsionará ainda mais a necessidade de maior segurança de pagamento móvel.

"As empresas de tecnologia costumam pedir que nossa plataforma proteja os aplicativos que eles oferecem aos seus clientes. Isso nos levou a lançar a Sikur App Store, que agora está programada para abrir no final de 2018. Isso também abrirá mais possibilidades para a expansão da SIKURPhone ", acrescentou Iop.

Todos os aplicativos de terceiros compatíveis com Android que atendam aos requisitos de segurança da Sikur estarão disponíveis para os usuários do aparelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.