Depois da cisão (spinoff) no início do ano da Genesys, fornecedora de software para contact center, a Genesys Prime anuncia novo posicionamento no Brasil e a mudança de nome para Mutant, passando a operar de forma independente e com a oferta de um novo modelo de comunicação entre empresas e clientes, baseado em soluções para humanização das interações.
A Mutant, que obteve aporte dos fundos de private equity Permira e Technology Crossover Ventures, já nasce com uma extensa carteira de clientes formada por empresas como Sky, Claro, NET, Smiles, Experian, Magazine Luiza, Bradesco, entre outros, e com valor de mercado avaliado em mais de R$ 500 milhões.
Além de investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) em novas tecnologias, formação e capacitação de talentos e governança, a Mutant planeja adquirir a empresas cujos produtos sejam complementares ao seu portfólio e estejam alinhadas com a nova estratégia, que, segundo ela, permitirá ser a primeira empresa com soluções 360º de gestão e organização do modelo de interação com clientes.
"Nosso DNA tem características que vão guiar nossa atuação e posicionamento, pautadas por princípios como cumplicidade com o cliente", afirma o CEO da empresa, Alexandre Bichir. Segundo o diretor financeiro (CFO) Alexandre Miyahara, a expectativa é fechar 2016 com faturamento superior a R$ 200 milhões.