TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Malware por SMS lidera ameaças nos dispositivos Android em 2015

Postado em: 07/03/2016, às 23:44 por Redação

SmsSend, um malware enviado através de SMS, foi a principal ameaça aos dispositivos móveis com Android em 2015. De acordo com análise feita pela empresa de segurança F-Secure, o item malicioso representou 15% das detecções de ataques móveis e liderou a lista dos dez principais ataques aos handsets no último ano.

O mecanismo do SmsSend permite aos criminosos ganharem lucros através de um cavalo de troia (trojan) que envia torpedos para números da lista de contatos com cobrança de tarifas.

Esse constante envio de mensagens por um dispositivo infectado dá ao criminoso mais dinheiro à medida que cada SMS é mandado para outros usuários. O trojan entra no dispositivo por meio de aplicativos falsos como jogos ou apps ligados a pornografia.

Em segundo lugar, mas bem distante em relação ao primeiro colocado, está o ransonware Slocker com 2,5% do total de detecções. Neste ataque, um documento do usuário é criptografado e ele é ameaçado de infringir a lei por acessar sites adultos. Para destravar o seu celular e os documentos, o usuário deve pagar um resgate.

Além do SmsSend, os malwares Fakeinst (2,3%), GinMaster (1,7%), GingerBreak (1,2%), SMSPay (0,5%), DroidDrooter (0,5%), Dialer (0,4%), SMSKey (0,3%) e Coudw (0,2%) fecham a lista dos principais malwares de 2015.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial