Synapsis equipa datacenters na América Latina com servidores HP Mooshot

0

Uma das grandes empresas de serviços de tecnologia da informação (TI) da América Latina, cujo faturamento em 2015 deve ultrapassar o patamar de US$ 250 milhões, a Synapsis instalou os servidores da HP Mooshot em seus datacenters.

A empresa, que tem presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Panamá e Peru, possui atualmente 12 datacenters na América Latina, através dos quais oferece serviços de computação em nuvem, mobilidade, big data e segurança de TI. 

De acordo com Leonardo Covalschi, CEO da Synapsis, os novos servidores Mooshot da HP oferecem vantagens em custos de infraestrutura, espaço e energia.

"Onde poderíamos ter cerca de 100 a 200 servidores por rack, poderemos agora ter de 1 mil 1,8 mil. Além disso, esses servidores são muito mais eficientes do que os anteriores, economizando 77% de espaço e 89% de energia", diz.

A avaliação é de que os servidores HP Moonshot representam um novo paradigma porque diminuem a barreira de entrada para projetos de desenvolvimento que hoje em dia veem seus recursos  limitados por pools produtivos.

A grande novidade do produto da HP está na utilização de chips comumente encontrados em smartphones e tablets, o que economiza espaço, custos e energia.

A plataforma também inclui o sistema HP Moonshot 1500 e servidores HP ProLiant Moonshot. Cada chassi divide componentes tradicionais que incluem a malha, a administração HP IntegratedLightsOut, a fonte de energia e ventiladores para refrigeração.

O primeiro servidor HP ProLiant Moonshot possui processador Intel Atom S1200 e admite cargas de trabalho de web hosting. Nesta linha, a HP Moonshot 1500 é um gabinete de servidor 4.3u, com 45 cartuchos Intel, um switch de rede e componentes de apoio.

Covalschi ressalta que, devido à comunicação existente entre todos os datacenters da Synapsis, a instalação do Moonshot no datacenter de Santiago, no Chile, será usufruída por todas as filiais companhia na América Latina, inclusive o Brasil, o que permite aumentar a demanda no segmento internet.

"Com a instalação do Moonshot no Chile, a filial brasileira também amplia sua oferta e logo fará a instalação dos servidores no país", reitera o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.