TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

MSC Cruzeiros vai oferecer serviço de telemedicina pediátrica a bordo

Postado em: 10/07/2014, às 15:40 por Redação

A MSC Cruzeiros é a primeira companhia de cruzeiros do mundo a oferecer aos seus passageiros um serviço de telemedicina pediátrica a bordo que opera 24 horas por dia, por meio de uma parceria firmada com o Instituto Giannina Gaslini, em Gênova, na Itália, um centro de excelência mundial em medicina pediátrica.

A companhia instalará a tecnologia em toda a sua frota para permitir o atendimento à distância de crianças, com o apoio em terra de especialistas do Instituto. Uma vez em operação, os médicos a bordo dos navios poderão consultar especialistas em pediatria a qualquer hora, em busca de uma segunda opinião ou mesmo para realizar procedimentos como diagnósticos remotos, radiologia e monitoramento.

Segundo a empresa, nenhuma outra companhia do mundo conta com este tipo de serviço, que proporcionará tranquilidade para milhares de famílias que desfrutam de férias a bordo de cruzeiros.

O projeto foi apresentado nesta última quarta-feira,9, em Gênova, pelo CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato; o diretor Geral do Instituto Giannina Gaslini, Paul Petralia; e o presidente da Região da Ligúria, Claudio Burlando.(foto)

Na ocasião Onorato afirmou que "a MSC Cruzeiros é uma empresa familiar e valorizamos muito os cuidados com a saúde e a segurança dos nossos hóspedes a bordo, com atenção especial para os jovens viajantes, que podem necessitar de ajuda e tratamentos diferenciados em relação a hóspedes de outras faixas etárias. Estamos muito entusiasmados com esta colaboração, que foi particularmente adaptada para as nossas famílias de cruzeiristas, não importa de qual parte do mundo. A telemedicina pediátrica é um complemento aos serviços já existentes em nossos navios, como a tele radiologia e a tele consulta, para um cruzeiro de férias onde podemos atender a qualquer necessidade".

"O conhecimento dos nossos especialistas está sendo disponibilizado além das paredes do Gaslini", ressalta o diretor Geral do Instituto Giannina Gaslini. "Isto permite que os médicos a bordo confirmem seus diagnósticos e tratamentos utilizando um sistema de imagem remota e de transmissão de dados realmente de ponta. Tudo isso reafirma nosso comprometimento em oferecer o melhor tratamento em qualquer lugar do mundo, ao mesmo tempo em que desenvolvemos os meios mais avançados e eficientes de tratamento e tecnologia da informação".

Esta inovação melhora ainda mais as respostas médicas a bordo, por meio de diagnósticos e funções terapêuticas que antes só eram possíveis em terra. O link, que opera via satélite, estará disponível em todos os roteiros dos navios da MSC Cruzeiros, em qualquer lugar do planeta.

A tecnologia de telemedicina é gerenciada pela Carestream, que desenvolveu uma plataforma para permitir que os pedidos de consultas à distância possam ser feitos facilmente em locais remotos, possibilitando que os médicos do Gaslini ajam rapidamente, com diagnósticos e encaminhamentos. O processo é totalmente computadorizado, incluindo desde a solicitação de consulta até respostas, e atende aos mais altos padrões de segurança.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial