Google anuncia novas parcerias para Google TV

    0

    A Google divulgou nesta quinta, 05, uma lista atualizada de parceiros de hardware que apresentarão este ano equipamentos compatíveis com sua plataforma de TV conectada à rede mundial, o Google TV.

    A lista de parceiros inclui grandes fabricantes de TV – Vizio, Samsung, LG e Sony – e companhias que fazem chipsets para TVs — como MediaTek e Marvell.

    Alguns dos novos aparelhos e dispositivos serão mostrados na próxima semana, durante  a feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos Estados Unidos. É o caso de TVs LG com Google TV em execução no seu próprio chipset L9, e de nova linha de TVs Vizio.

    O Google TV foi lançado oficialmente em outubro de 2010 com o objetivo de criar "uma experiência nova para a televisão". Desenvolvida por meio de parceria entre Google, Intel, Sony e Logitech, a plataforma integra o sistema operacional Android e o navegador Chrome, ambos da Google.

    Em novembro de 2011, a Logitech retirou-se da parceria alegando prejuízos com lançamento em grande escala de produto beta. A companhia não excluiu, entretanto, o retorno à plataforma no futuro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.