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Globo.com lança nova plataforma de publicidade

Postado em: 16/01/2014, às 18:28 por Redação

A Globo.com anunciou o lançamento do OGON, um modelo único de compra de audiência para os mais de 215 sites das Organizações Globo, que recebem cerca de 51 milhões de visitantes, de acordo com a empresa. Para vender essa audiência de forma segmentada, a plataforma identificará afinidades e tendências nas preferências dos usuários, classificando-os em 13 tipos de perfis: automaníacos, saudáveis, moda & beleza, mães, fanáticos por esportes, geeks, viajantes, estudantes, multimídias, house hunters, business-finance, futeboleiros e noveleiros.

Em comunicado, a Globo.com divulgou resumos de cada um dos perfis pré-estabelecidos. De acordo com o portal, os dados de audiência apresentados nos resumos baseiam-se em medições do TGI e em dados internos da própria Globo.

Confira os resumos dos perfis divulgados.

  • Automaníacos: Entendem de manutenção, segurança e acessórios dos carros, são antenados nos lançamentos e formadores de opinião para compra de um automóvel. São 4,6 milhões de usuários únicos, sendo que 45% das pessoas dispostas a comprar um carro navegam nos sites da Globo.com. Sabe-se também que 55% das pessoas que compraram carro recentemente acessaram os sites do portal. Esse público busca informações no G1 Carros, Auto Esporte, Revista Auto Esporte.com e no ZAPCarros.
  • Saudáveis: Preocupados com a qualidade de vida, adoram dicas de bem estar e receitas, e sempre acompanham seu desempenho esportivo no Eu Atleta, além de consultar o calendário de provas de rua da sua cidade. Esse público busca informações na Época, Alternativa Saúde, Perdas & Ganhos, Bem Estar, Eu Atleta e Até quando você quer viver?
  • Moda & Beleza: Amam dicas de maquiagem das blogueiras e apresentadoras, estão sempre antenados nas principais semanas de moda do mundo, tem personalidade para encontrar e produzir seu próprio estilo e dão conselhos de compras de produtos de beleza e roupas. São 5,1 milhões de usuários interessados em moda, estilo e dicas de maquiagem e beleza dos sites Globo.com. A afinidade de quem acessa sites de beleza é maior nos sites das Organizações Globo do que no geral da internet. Esse público busca informações nos sites da Marie Claire, Glamour, Meus 5 Minutos, EGO, GNT, Desafio da Beleza, Superbonita e Base Aliada.
  • Mães: Leitoras e assinantes da newsletter da Crescer pesquisam e assistem a todos os programas sobre gravidez, parto amamentação e cuidados com crianças. Podem ser mães de primeira ou terceira viagem e adoram compartilhar dicas e novos produtos com as amigas-mães. 40% das pessoas que compram fraldas descartáveis frequentemente navegam na Globo.com. Esse público busca informações no GNT Mães, Crescer, Meus 5 Minutos, GNT, Novas Famílias, Socorro! Meu filho come mal e Quebra-Cabeças.
  • Fanáticos por Esportes: Não acompanham apenas futebol, mas todas as outras competições esportivas do momento e sabem quais são os times dos playoffs e quais serão as próximas lutas do UFC. São mais de 2,6 milhões de usuários únicos e esse público busca informações nos sites Combate, SporTV, Eu Atleta e Globoesporte.com.
  • Geeks: Ligados nas últimas novidades tecnológicas, conectados aos seus múltiplos devices, acompanham os anúncios de gadgets e atualizam os amigos das funcionalidades/ atualizações do celular ou computadores. São mais de 7 milhões de usuários únicos interessados nos sites da Globo News Ciência e Tecnologia , G1 Tecnologia e Games, TechTudo, O Globo e Galileu.
  • Viajantes: Terminam as férias já planejando as próximas, adoram ler dicas de lugares menos turísticos das cidades que vão visitar, gostam de montar roteiros e de planejar a viagem com antecedência, sempre pesquisam promoções de passagens áreas e hotéis. A afinidade das pessoas que frequentemente fazem planos online de viagem é 1,74 vezes maior nos sites da Globo.com do que no total da internet. Esse público busca informações no G1 Turismo e Viagem, MultiShow, O Globo Boa Viagem, Vai pra Onde?, Lugar Incomum e Sem Destino.
  • Estudantes: Jovens que pretendem ingressar na faculdade, buscam o calendário dos vestibulares e outras informações sobre cursos das instituições navegam no Guia de Carreiras do G1 e assistem aos vídeos dos programas relacionados ao tema educação. 76% das pessoas que sempre fazem cursos online para desenvolvimento profissional navegam nos sites da empresa. Esse público busca informações no G1 Educação, Globo Educação, O Globo Educação e Globo Universidade.
  • Multimídias: Antenados nos lançamentos dos últimos filmes e séries, este perfil também acompanha as suas bandas favoritas e sempre está atento à agenda de shows da sua cidade. 56% das pessoas que vão ao cinema regularmente acessam os sites da empresa. Esse público busca informações no TeleCine, GNT.doc, MultiShow, Canal Brasil, G1 Pop & Arte, O Globo e G1 Zeca Camargo.
  • House Hunters: Estão procurando ou acabaram de encontrar um novo lar, consultam os classificados de imóveis do ZAP ou os Classificados do Rio e sempre estão atentos às dicas de Casa & Decoração dos seus programas e sites favoritos. Cerca de 1,5 milhão de usuários únicos* que estão sempre em busca de ideias novas para melhorar a casa acessam os sites da Globo.com, e 51% das pessoas que sempre assistem a programas de casa e decoração navegam nos canais online da empresa. A afinidade das pessoas que trocaram de imóvel recentemente é 2x maior nos sites da Globo.com comparada ao total da internet. Esse público busca informações nos Classificados do Rio, Extra, Casa e Jardim, Casa Vogue, Zap Imóveis, GNT, Decoração e Santa Ajuda.
  • Business-finance: São atentos às movimentações e índices de mercado, querem tomar a melhor decisão na compra/ venda de ações e outros tipos de investimentos. São 2,6 milhões de usuários únicos*. A afinidade das pessoas que são referência nesses assuntos é maior nos sites da Globo.com do que no total da internet. 46% das pessoas que se informam bem antes de investir em alguma aplicação financeira navegam por veículos das Organizações Globo. Esse público busca informações no G1 Economia, O Globo, Época Negócios, Globo News Mundo S/A, Globo News Economia, Coluna da Miriam Leitão e Globo News Conta Corrente.
  • Futeboleiros: Torcedores que leem notícias sobre o seu clube no O Globo, escalam times no Cartola FC e assistem às transmissões ao vivo no Globo Esporte. Os sites da Globo são 3x mais importantes para eles do que para a média das pessoas. São 29,2 milhões de usuários únicos e 13,4 milhões de pessoas que assistem futebol pela TV presentes nos sites da Globo.com. Esse público busca informações no Cartola FC, SporTV To Dentro!, globoesporte.com/futebol e SporTV.
  • Noveleiros: Acompanham novelas da Globo e muitas vezes as reprises no Canal Viva, sabem tudo sobre os atores, temas, roupas e acessórios dos personagens e seguem a vida das celebridades acessando ao EGO e a Revista Quem, além dos sites das novelas, GShow, Canal Viva, Extra e Patricia Kogut.
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