TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dream2B seleciona startups para aceleração no Canadá com todas as despesas pagas

Postado em: 11/03/2019, às 20:17 por Redação

Estão abertas até 20 de março as inscrições para o Dream2B Global Acceleration – Batch 5, programa de internacionalização de startups no Canadá, da Dream2B Global, especialista brasileira em internacionalização de startups naquele país.  O anúncio das empresas selecionadas será feito no dia 30 de março. A imersão no país vai acontecer no período de 13 de maio a 7 de junho.

Serão selecionadas até seis startups em fase de crescimento, que buscam impactar preferencialmente, mas não exclusivamente, os mercados globais de lawtech, retailtech, cleantech, healthtech, cidades inteligentes, mobilidade urbana, agrotech, customer experience, construtech, educação e indústria 4.0.  "Daremos especial atenção às startups de tecnologias de inteligência artificial, big data e internet das coisas", observa Regina Noppe, cofundadora e CEO da Dream2B.

As startups selecionadas terão suas despesas de passagens e hospedagem pagas por investidores em troca de equity das empresas. O programa consiste em uma preparação prévia das startups no Brasil, período de softlanding – e imersão por quatro semanas no Spark Centre, um dos mais inovadores centros canadenses de aceleração de startups, em Oshawa, região da Grande Toronto, na província de Ontário, que incubou mais de 600 startups.

Durante a imersão no Spark Centre, as startups serão acompanhadas por mentores locais, especializados no mercado canadense e terão acesso a aulas, palestras, clientes potenciais e investidores.

As startups ainda irão participar de um dos maiores eventos de investidores do Canadá, o "World Angel Investment Summit", em Calgary, que reúne mais de 700 investidores e é organizado por outra parceira da Dream2B, a NACO – Canadá National Angel Capital Organization.

Após o término do programa de quatro semanas, as startups selecionadas continuarão sendo acompanhadas pela Dream2B.   

Startup Visa

Das seis startups selecionadas pela Dream2B, em setembro de 2018, cinco estão de mudança para o Canadá convidadas pelo Spark Centre, que também é uma instituição designada pelo governo canadense para selecionar startups para o fazerem parte do Programa Startup Visa, que oferece residência permanente aos empreendedores e vários incentivos econômicos para alavancar suas startups no país. "É uma seleção muito difícil e criteriosa disputada por empresas do mundo todo", explica Regina. 

Seleção de alto nível – Para serem escolhidas para o Dream2B Global Acceleration as startups  vão passar pela avaliação de executivos de renome internacional como Hein Brand, investidor e ex-presidente Latam do fundo de investimento Naspers (investidor do unicórnio brasileiro Movile) e atual advisor do fundo Redpoint e-ventures; Sherry Coulborne, CEO do Spark Centre em Toronto; Yuri Navarro, CEO da NACO, grupo de investidores canadenses. E dos brasileiros: Ana Pires, especialista em internacionalização, da Softex, Marcos Alves e Regina Noppe, sócios da Dream2B

Meca da inteligência artificial

De acordo com relatório da Pwc Canadá, em 2017 o país registrou recorde de investimentos em empresas de inteligência artificial canadenses, somando US$ 244 milhões em 22 aportes. O estudo indica que o mercado canadense apresenta 5.200 startups, com US$ 3,2 bilhões investidos em venture building, com geração de 400 mil empregos.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial