A Capgemini foi selecionada pela Office Depot Inc, empresa global no fornecimento de materiais, serviços e soluções para escritórios, para promover a migração e integração tecnológica dos serviços financeiros e contábeis decorrentes da fusão com a OfficeMax.
De acordo com o contrato, a Capgemini será responsável por dois processos: ajudar a padronizar e otimizar as operações financeiras e contábeis da Office Depot, estendendo até 2020 os serviços de terceirização de processos de negócios (BPO) existentes(extensão do contrato que estava previsto para expirar em 2016); fornecer novos serviços de desenvolvimento e manutenção de aplicações e testes até 2017, que inclui a implementação de um Centro de Excelência em Testes, visando a aprimorar a divisão de testes de aplicativos da Office Depot.
Por meio desta contratação, a Office Depot Inc. amplia seu relacionamento com a Capgemini com o objetivo de consolidar e padronizar os processos financeiros e contábeis nas operações globais realizadas em conjunto com a OfficeMax. A parceria teve início em 2011, com a integração de todos os processos financeiros, e está sendo expandida para os serviços pós-fusão.
"A Capgemini tem sido uma parceira confiável da Office Depot de longa data, adotando uma abordagem estratégica na reestruturação de nossos processos de gestão financeira", diz o vice-presidente sênior e diretor contábil do departamento financeiro da Office Depot Inc., Kim Moehler. "A velocidade com que a mudança e a reorganização ocorreram na Office Depot exigiu um parceiro que atuasse como componente central da equipe. A Capgemini implantou seu conhecimento em terceirização de processos de negócios em toda a área financeira, o que nos trouxe grandes benefícios", complementa o executivo.
Com a expansão do alcance global e dos processos compartilhados, o conglomerado criado recentemente escolheu a Capgemini para realizar a manutenção de aplicativos, auxiliando na integração dos sistemas de TI legados da OfficeMax. Será criado um Centro de Excelência em Testes para a Office Depot Inc, por meio do qual será disponibilizado um centro de comando centralizado e virtual, com testes de softwares maduros que utilizarão as melhores práticas para os mais de 70 projetos de migração, integração e fusão.
"A natureza transformadora das atividades exige um parceiro tecnológico colaborativo que possa oferecer o suporte estratégico necessário para a implementação de um novo roteiro de negócio, durante e após a fase de transição inicial", explica o líder global do departamento de bens de consumo e varejo da Capgemini, Ted Levine. "Com o conhecimento amplo e diversificado de nossa equipe, combinado à variedade de serviços que podemos oferecer, podemos ajudar a Office Depot a gerar o máximo de valor com a recente fusão, na medida em que a empresa embarca nesta nova fase de sua história".