STJ e TCU firmam acordo para implantação de soluções de gestão de pessoas

1

Os presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, e do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro João Augusto Ribeiro Nardes, assinaram acordo para a implantação de soluções de tecnologia da informação no apoio às atividades de gestão de pessoas.

O acordo trata da implantação de um novo sistema para a área de gestão de pessoas do STJ, que vai integrar processos de trabalho como registro funcional, direito do servidor, legislação de pessoal, desenvolvimento de pessoas e pagamento de pessoal. O mesmo sistema foi adquirido pelo TCU.

O sistema que será implantando é o SAP-ERP/HCM (Human Capital Management), que tem como diferenciais uma base única de dados, a facilidade de acesso aos demais usuários do tribunal via portal na internet (webservice), e a possibilidade futura de integração com os demais sistemas do tribunal, entre outros.

O acordo não envolve a transferência de recursos orçamentários. As atividades desenvolvidas pelas duas instituições no âmbito da cooperação técnica correrão por conta dos respectivos orçamentos e com uso de pessoal próprio.

O acordo, assinado na última terça-feira, 10, tem eficácia a partir de sua publicação e vigência por 60 meses.

1 COMENTÁRIO

  1. Prezados, boa tarde.
    Sou consultor SAP-ERP/HCM. Gostaria de saber se o SAP-ERP/HCM será implantado também nos Tribunais Regionais do Trabalho, tais como o TRT/RJ – 1º Região e o TRT/MG – 3º Região.
    Atenciosamente,
    Daniel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.