TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Telefônica/Vivo adota solução de gestão de resíduos

Postado em: 16/09/2011, às 20:39 por Redação

O CPqD  assinou um contrato com a Telefônica/Vivo, pelo qual vai fornecer à operadora sua solução de gestão de resíduos. É o primeiro contrato envolvendo essa nova solução, que faz parte do conjunto de produtos e serviços do CPqD relacionados à sustentabilidade ambiental – que também inclui a gestão de recursos de energia elétrica, já utilizada pela Vivo há um ano e meio.

“Com esse novo acordo, o CPqD passa a ser responsável pelo gerenciamento da destinação dos resíduos gerados tanto nos escritórios da Vivo como nas lojas e centros de distribuição, o que inclui celulares e suas baterias”, afirmou Hélio Graciosa, presidente do CPqD.

O trabalho terá cinco fases: levantamento dos resíduos e diagnóstico de como estão sendo tratados pelas empresas contratadas para dar uma destinação adequada a eles, acompanhados de consultoria sobre a legislação referente ao assunto; planejamento visando definir a implantação de nova metodologia, estratégias, planos de ação, além de treinamento das pessoas envolvidas; implantação, acompanhamento do processo e avaliação/monitoramento de indicadores como volume de lixo e rentabilidade do que está sendo vendido. Essa última fase também inclui sugestões de melhorias nos processos.

“Por meio da assinatura deste contrato, estamos concretizando um dos nossos compromissos que é garantir a disposição ambientalmente responsável dos resíduos gerados em nossos prédios administrativos, centros de distribuição, lojas etc.”, disse Pollymark Aquino, diretor de Patrimônio do Grupo Telefônica. Segundo ele, o Grupo hoje é líder global do setor de telecomunicações no Índice de Sustentabilidade do Dow Jones, de Nova York, e também está listado, pelo segundo ano consecutivo, no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top