TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Projeto sobre empresas de semicondutores e displays é retirado de pauta

Postado em: 25/03/2015, às 23:05 por Redação

O plenário da Câmara dos Deputados retirou de pauta o Projeto de Lei 719/15, que faz várias mudanças na Lei 11.484/07 para ampliar benefícios tributários para o setor de semicondutores e componentes eletrônicos.

De autoria do deputado William Woo (PV-SP), o projeto inicialmente apenas estendia por oito anos o prazo para que empresas produtoras de semicondutores, displays e equipamentos para sua construção contassem com benefício tributário no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis).

Já o substitutivo da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara alterou o texto. O governo e o próprio autor negociam mudanças no substitutivo.

Negociações em andamento

Woo informou que está negociando pontos do texto com o governo e, por isso, apoiou o adiamento. Ele se reúne amanhã de manhã com representantes do Executivo. "Amanhã teremos uma reunião para tirar dúvidas. Por isso, no acordo feito, apoio a retirada de pauta", disse.

O deputado Ságuas Moraes (PT-MT) afirmou que o projeto pode prejudicar a arrecadação do Executivo e, por isso, precisa ser negociado. A intenção, segundo ele, é votar o texto na semana que vem.

A oposição protestou contra a retirada de pauta do projeto. Vice-líder do DEM, o deputado Pauderney Avelino (AM) disse que a perda de arrecadação compensa o incentivo à indústria. "Precisamos criar algum tipo de incentivo para que haja alguma produção", declarou. As informações são da Agência Câmara.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/25/03/2015/projeto-sobre-empresas-de-semicondutores-e-displays-e-retirado-de-pauta/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial