Santander mantém liderança do ranking de reclamações do Banco Central no 4º trimestre

0

O Banco Central do Brasil divulgou nesta segunda-feira, 15, o ranking das reclamações contra bancos e instituições financeiras no 4º trimestre de 2017, onde o grupo Santander continuou a ocupar a liderança do ranking, a Caixa passou para a segunda colocada, entre as instituições que detém mais de 4 milhões de correntistas.  O terceiro lugar nesse período foi  o ranking ganhou a participação do grupo Bradesco.

Em relação aos bancos e financeiras com menos de quatro milhões de clientes, o que obteve maior número de reclamações foi a Facta Financeira, que ocupava a mesma posição  no trimestre anterior. Em seguida vem a Sofisa e Realize, que não apareciam no ranking anterior.

Ranking de reclamações de instituições com mais de 4 milhões de clientes

1º         SANTANDER (conglomerado)

2º         CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (conglomerado)

3º         BRADESCO (conglomerado)

4º         BANRISUL (conglomerado)

5º         BB (conglomerado)

6º        ITAU (conglomerado)

7º         VOTORANTIM (conglomerado)

8º        MIDWAY S.A. – CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO

9º         PERNAMBUCANAS FINANCIADORA S.A. – CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO

10º       BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A.

Ranking de reclamações de instituições com menos de 4 milhões de clientes

1º         FACTA FINANCEIRA S.A. – CRÉDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO

2º        SOFISA (conglomerado)

3º        REALIZE CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S.A.

4º         PAN (conglomerado)

5º        CITIBANK (conglomerado)

6º        SAFRA (conglomerado)

7º        BRB (conglomerado)

8º        BMG (conglomerado)

9º         BNP PARIBAS (conglomerado)

10º       INTERMEDIUM (conglomerado)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.