Varejistas vão gastar US$ 7,3 bilhões em Inteligência Artificial até 2022

1

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que os gastos globais de varejistas em Inteligência Artificial (IA) chegarão a US$ 7,3 bilhões por ano até 2022, ante um valor estimado de US$ 2 bilhões em 2018, à medida que os varejistas visam novas oportunidades para aumentar a personalização experiência do cliente.

A nova pesquisa, "IA in Retail: Disruption, Analysis and Opportunities: 2018-2022", descobriu que os varejistas investirão fortemente em ferramentas IA que lhes permitam diferenciar e melhorar os serviços que oferecem aos clientes. Estes variam a partir de plataformas automatizadas de marketing que geram ofertas personalizadas e oportunas para chatbots que fornecem serviço ao cliente instantâneo.

A última pesquisa da Juniper descobriu que os gastos serão mais fortes no atendimento ao cliente e na análise do sentimento, onde a IA pode ser aplicada para entender a reação do cliente aos produtos comprados e ao serviço recebido. Isso se revelará uma ferramenta chave para os varejistas que buscam melhorar a experiência do cliente.

As despesas de varejo em 2022 serão compartilhadas conforme abaixo:

Customer Service & Sentiment Analytics – 54%

Marketing automatizado baseado em IA – 30%

Previsão de demanda – 16%

O Juniper previu que os varejistas usarão as ideais da IA para projetar e segmentar novas gamas de produtos, bem como para criar ofertas promocionais. O autor da pesquisa, Nick Maynard, acrescentou: "Os varejistas estão buscando replicar o sucesso da Amazon para tornar a IA uma parte fundamental de suas operações, com os varejistas cada vez mais se voltando para soluções como preços e desconto otimizados com IA, bem como a previsão de demanda".

Previsão de demanda

A pesquisa descobriu que a previsão de demanda apoiada por IA está se tornando cada vez mais uma ferramenta chave para os varejistas. Com o advento de dias específicos para compras, como o fenômeno da Black Friday, entender a demanda do cliente e planejar corretamente com base nisso é mais importante do que nunca.

A Juniper argumentou que os varejistas devem investir nesta área para se manterem competitivos, particularmente em segmentos de varejo de baixa margem. Observou que o custo das ferramentas de IA, atualmente não são econômicas para muitos players, cairá 8% nos próximos 4 anos, ajudando a obter um aumento de 300% no gasto de software.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário para Chatbot: Redução de custos para sua empresa. | toblue Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.