Claro conecta mais quatro usinas solares da GreenYellow para abastecer seu programa de geração distribuída

0

O programa "A Energia da Claro", lançado em 2017 pela operadora Claro, que prevê o uso de fontes renováveis e ações de proteção ao meio ambiente em todas as suas operações e instalações no Brasil, passa a contar com mais 25 MWp devido à conexão de mais quatro usinas solares construídas pela GreenYellow.

As plantas fotovoltaicas recém-inauguradas estão localizadas nas cidades de Florestópolis e Andirá, no estado do Paraná, e Barbosa e Penápolis, em São Paulo. A energia produzida nas quatro unidades, juntas, representa o equivalente ao funcionamento de quase 80 mil painéis solares, o que seria capaz de abastecer mais de 22 mil casas no período de um ano. Vale destacar que, no primeiro semestre de 2020, a GreenYellow conectou mais quatro usinas, com capacidade de 19,26 MWp de potência instalada, cuja produção também é dedicada à Claro.

A iniciativa 'Energia da Claro' já conta com 52 usinas próprias em operação, sendo considerada o maior projeto de Geração Distribuída do Brasil, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e gerando energia limpa equivalente ao consumo de 240 mil residências, o suficiente para atender uma cidade como Araras (SP) ou Valinhos (SP). Juntas, as usinas abastecem 20 mil unidades consumidoras (antenas, rede e lojas) da empresa. Na região centro-oeste, por exemplo, o consumo de energia de toda operação de telecom é renovável, obtida através de geração própria e de contratos de compra de energia limpa no Mercado Livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.