A Capgemini atuará na coordenação de sistemas multisourcing da Agência de Tecnologia da Geórgia (Georgia Technology Authority, GTA), bem como integrará os serviços prestados por outros provedores do programa Georgia Enterprise Technology Services. Com o aporte de US$ 200 milhões, o contrato terá duração de sete anos.
Como integradora da GTA, a Capgemini fornecerá processos e ferramentas de gestão, que incluem faturamento, service desk, catálogo de serviços, gerenciamento de solicitações e riscos e da segurança, entre outros. A plataforma de integração da Capgemini ajudará a GTA a fornecer ofertas de TI com qualidade de forma consistente, econômica e transparente. O objetivo desse projeto é fazer com que o estado da Geórgia seja capaz de melhorar seu portfólio e apresentar novas aplicações, de forma rápida, para sustentar a inovação.
"A Capgemini tem competências adequadas para o nosso modelo de entrega de serviços. Desta forma, podemos acomodar vários provedores, atender mais rapidamente às necessidades das agências e reagir às mudanças do mercado de tecnologia da informação", disse o diretor de TI do estado da Geórgia, Calvin Rhodes. "Por meio de um processo de licitação aberto e competitivo, escolhemos uma empresa respeitada e altamente capaz para gerenciar as tarefas complexas e multifacetadas, necessárias para o fornecimento de serviços para agências estaduais".