Acxiom nomeia ex-executivo da Microsoft como CEO e presidente

0

A Acxiom, empresa de serviços e tecnologia, anunciou a nomeação do especialista sênior em propaganda e marketing, Scott E. Howe, como o novo CEO e presidente da empresa.
Howe, de 43 anos, é ex-vice-presidente da Microsoft Advertisement Business Group. Nessa função, ele gerenciou um negócio multibilionário envolvendo as empresas emergentes voltadas para publicidade online, incluindo search, display, ad networks, games, móbile, digital cable e uma variedade de aplicações de software corporativo. Antes da Microsoft, atuou em cargos executivos dentro da empresa interativa aQuantive, que foi comprada pela Microsoft em 2007.
Segundo Michel J. Durham, presidente do conselho da Acxiom, Howe foi escolhido devido à sua experiência em serviços profissionais de blue-chip e em publicidade online, bem como em sua experiência comprovada em crescimento de lucro e liderança corporativa.
"Scott tem repetidamente demonstrado uma capacidade criativa e inovadora para o desenvolvimento, lançamento e entrega de novos produtos e serviços, criando resultados de negócios significativos", diz Durham. "Ele tem experiência em marketing digital e tecnologia, além de ser um executivo com grande energia e habilidade de liderança. Scott é uma adição valiosa à Acxiom, com uma visão de sucesso para a empresa, seus clientes e associados".
Durham disse também que o conselho da Acxiom chegou a esta conclusão depois de uma criteriosa avaliação de uma vasta gama de candidatos, assistida pela Heidrick & Struggles, empresa de executive search. "Scott nos impressionou com sua determinação em levar a Acxiom a níveis ainda maiores de realizações e crescimento".
"Foi-me dada uma oportunidade tremenda", diz Howe. "A Acxiom tem de fato um talento superior, uma tecnologia incrível e uma lista de clientes de renome mundial – uma base sólida para o sucesso como as linhas entre o marketing tradicional e o marketing digital. O marketing tornou-se extremamente complexo e mudou mais nos últimos 10 anos do que nos 100 anteriores. Clientes estão olhando para nós esperando que acabemos com a desorganização e simplifiquemos as coisas, e é justamente nosso trabalho sermos seus consultores estratégicos. É um desafio que estou extremamente ansioso para abraçar".
Anteriormente, Howe era um oficial corporativo da aQuantive, onde gerenciou três linhas de negócio, incluindo a Avenue A | Razorfish (uma das maiores agências digitais do mundo), o desempenho da unidade de mídia (agora Microsoft Media Network) e a Atlas International (um dos dois primeiros aplicativos de software empresarial para a publicidade). No início de sua carreira, ele trabalhou no Boston Consulting Group and Kidder, Peabody & Company Inc.
Howe é graduado pela Universidade de Princeton com especialização em economia e MBA na Universidade de Harvard. Ele é membro da diretoria no Internet Advertising Bureau (IAB) e atua no Conselho de Administração da Turn, empresa de publicidade digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.