Martin-Brower investe em sistema de gestão e CRM

0

A Martin-Brower, empresa especializada em logística e soluções para o setor de serviços alimentícios, atualizou seu sistema de gestão Oracle/JDEdwards EnterpriseOne da versão 8.10 para o release 9.0. Com isso, hoje conta com processos máis ágeis e eficazes em função da tecnologia Java, tendo alcançado uma redução de 50% no consumo de processamento em seus servidores.
Esse resultado foi possível devido ao aperfeiçoamento de diversas funcionalidades da solução, em especial pela utilização da linguagem Java, que permite o desenvolvimento rápido de ferramentas de integração e de outros aplicativos ligados ao negócio.
O Oracle/JDEdwards EnterpriseOne 9.0 também garantiu o acesso remoto ao sistema por meio de um browser, permitindo uma maior flexibilidade e navegabilidade, além de facilitar a adaptação do usuário.
Com a migração para o release do JD Edwards EnterpriseOne 9.0, a Martin-Brower buscava preparar-se para o futuro, aprimorando sua infraestrutura de TI, tornando o ambiente mais moderno e robusto para contemplar demandas cada vez maiores devido ao crescimento do negócio.
Com metodologia desenvolvida internamente, a equipe da Martin-Brower, que já realizou anteriormente sete atualizações em diferentes unidades da companhia, contou com o apoio de dois parceiros do Oracle PartnerNetwork – a Novacon e Maxxicon. Ambas as empresas foram responsáveis pela atualização técnica no prazo estabelecido – cerca de quatro meses. Para isto, foram executados testes integrados e homologação do ambiente, bem como uma cuidadosa preparação para a entrada do sistema em produção, sem que cliente, colaboradores e fornecedores sofressem qualquer tipo de transtorno.
"Escolhemos o Oracle/JDEdwards porque sabíamos que era uma boa aquisição desde o principio e continuamos com a solução porque ela está alinhada aos nossos objetivos de negócios", diz Marcos Hamsi, CIO da Martin-Brower. "Mas tudo começa com um bom planejamento e os parceiros certos. A migração ocorreu de forma tão tranqüila que os colaboradores, ao chegarem para trabalhar no primeiro dia de operação da nova solução de ERP, tiveram uma rotina normal de trabalho, só notando a evolução em função do novo visual do sistema", destaca o executivo.
Adoção de soluções JD Edwards CRM e Oracle WMS
Os bons resultados obtidos com o Oracle/JDEdwards EnterpriseOne 9.0 e o crescimento expressivo da Martin-Brower nos últimos anos motivaram a empresa a ampliar sua infraestrutura e investir nas soluções Oracle/JDEdwards CRM (Customer Relationship Managment) e Warehouse Management System (WMS) para gestão de armazenamento.
A aquisição da licença do Oracle/JDEdwards CRM possibilitará a integração e o alinhamento das informações entre os diversos clientes e a área comercial da Martin-Brower. Isto permitirá estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes e propiciar constante aperfeiçoamento do atendimento.
O Oracle/JDEdwards WMS, por sua vez, contribui para aprimorar a gestão de armazenamento da Martin-Brower, tanto em termos de estoques como de logística entre os armazéns e restaurantes. Sua adoção garantiu redução de 9% do desperdício de produtos alimentícios armazenados, tornando perceptível a melhoria da qualidade e os benefícios da padronização dos processos logísticos. O tempo de emissão de uma nota fiscal, por exemplo, foi reduzido em 15% ao dia, sendo que hoje todos os produtos podem ser rastreados para atender um processo de qualidade.
Essas novas licenças de Oracle/JDEdwards CRM e Oracle Warehouse Management System trouxeram uma melhoria expressiva da operação, que passou a ser mais assertiva, por fazer parte de um ERP totalmente integrado.
"O novo ERP da Oracle/JDEdwards EnterpriseOne 9.0 nos dá a segurança para crescer e as soluções de CRM e de WMS garantem que tenhamos mais controle logístico e do relacionamento com os clientes. Hoje, temos certeza de que contamos com uma infraestrutura de TI bem integrada, escalável e muito flexível", complementa Hamsi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.