Sonnervig adota thin clients para aplicativos

0

Acesso remoto e gerenciamento centralizado de backup e de aplicativos. Aliadas ao baixo consumo de energia, essas possibilidades foram determinantes para que a Sonnervig, em 2006, tornasse-se usuária de thin clients INIT. De lá para cá, são mais de 100 equipamentos em operação nas cinco lojas da rede dessa revenda Ford.
Os resultados superaram as expectativas e levaram à redução no suporte técnico aos usuários, com redução significativa do numero de atendimentos e consequente aumento na produtividade do usuário final e do pessoal de TI. A isso se soma a disponibilidade contínua do equipamento pois, segundo a empresa, não trava por superaquecimento e, se parar, é rapidamente substituído, dispensando a formatação da máquina e a instalação de aplicativos.
Na Sonnervig, a troca dos PCs pelo thin clients INIT é gradual e acontece à medida que os equipamentos convencionais caem em desuso. No início do processo, mais de 50% dos equipamentos em operação nas lojas da Sonnervig estavam obsoletos e lentos e sem padronização de aplicativos, muitos com sistema operacional Windows 98. Surgiu, então, a ideia de se utilizar servidor com terminal services, com as estações de trabalho conectadas via Remote Desktop Connection (RDC).
Eros Nakamura, gerente de TI da Sonnervig, rememorando, afirma que, à época, vários equipamentos com preços compatíveis foram testados, e a solução de thin clients INIT foi "a que apresentou melhor performance e robustez, além de ter acabamento mais bem cuidado".
A robustez dos thin clients INIT é, para Nakamura, um dos diferenciais mais importantes. O gerente de TI da Sonnervig garante que "desde o primeiro equipamento adquirido, todos estão funcionando e perfeitas condições".
Lembrando que em qualquer projeto de thin client é necessário o investimento em um bom servidor, pois ele é o coração do sistema, Nakamura também cita a facilidade de instalação da solução INIT. A única dificuldade apontada por ele diz respeito à configuração do servidor no que se refere à criação de um modelo de política de grupo (GPO) e à instalação de alguns aplicativos antigos. Equacionado isso, "bastou criar os usuários e configurar os thin clients para uso".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.