Extreme Networks e Wireless Broadband Alliance implementam conectividade OpenRoaming

0

A Extreme Networks anunciou a implementação do suporte para o OpenRoaming da Wireless Broadband Alliance (WBA) no Instituto Politécnico de Viseu (IPV), em Portugal. O OpenRoaming permite aos estudantes, docentes e outros utilizadores no campus do IPV ligarem-se a uma rede Wi-Fi 6 segura e de alta velocidade onde quer que estejam – quer no interior ou exterior dos edifícios – sem qualquer interrupção nas respetivas ligações à rede sem fios. O IPV é a primeira organização em Portugal a aderir ao OpenRoaming da WBA.

A par da OpenRoaming, a Extreme tem liderado o mercado no offloading de redes Wi-Fi 4 e 5G. Em fevereiro de 2020, a Extreme firmou uma parceria com a Verizon para criar tecnologia de "estádios inteligentes" para a Super Bowl LIV, em Miami. A rede sem fios da Verizon foi ligada a pontos de acesso Wi-Fi ExtremeWireless™ e software ExtremeAnalytics™, o que se traduziu em autenticação e conectividade automática para os fãs dentro do estádio e nos arredores. A Extreme disponibiliza atualmente RADSec e offloading para todas as grandes operadoras de redes sem fios dos Estados Unidos.

O OpenRoaming da WBA possibilita a transferência automática entre redes móveis e Wi-Fi, o que, para os utilizadores, se traduz em conectividade sem interrupções, muito à semelhança do que acontece quando os smartphones se ligam instantaneamente às várias redes de telecomunicações.

A Extreme colaborou com a Aptilo Networks para trazer o OpenRoaming ao campus do IPV, realizando também a instalação de uma rede Wi-Fi 6. De agora em diante, os estudantes, funcionários, docentes e visitantes podem ligar-se à rede do campus do IPV sem necessitarem de realizar autenticação manual. Isto traduz-se numa melhor experiência para os utilizadores e num volume de trabalho mais baixo para a equipa de informática do IPV, que tinha de autorizar manualmente todos os utilizadores da rede de fora de Viseu para que estes pudessem aceder à Wi-Fi do campus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.