Agência de Seguridade Social dos EUA investe em tecnologia RFID

0
0

A Agência de Seguridade Social (ASS) dos Estados Unidos contratou a RFID Global Solutions para implantação de tecnologia RFID da Confidex visando garantir o controle dos ativos de seu datacenter, com finalidade de automatizar os processos de inventário e auditoria de ativos de TI, além de melhorar a precisão do inventário e aumentar a segurança sobre os ativos. O resultado foi a redução de 90% do trabalho exigido no controle dos equipamentos.

As tags RFID UHF da Confidex foram escolhidas para serem utilizadas nos ativos, leitores portáteis e portais fixos, porque elas oferecem a robustez e interoperabilidade necessárias para suportar os esforços de gerenciamento de ativos de TI da agência em seu datacenter nacional de Woodlawn, que reúne 15 mil ativos de TI.

O inventário de ativos representa um enorme desafio de gerenciamento e quando os equipamentos necessitam ser transferidos de um datacenter para outro, ou retirados de serviço para reparação ou manutenção, o controle de cada item é fundamental.

Antes do projeto de rastreamento com as tags RFID da Confidex, a Agência possuía uma equipe que levava até semanas para catalogar os bens, abrindo cada rack para ler a etiqueta com código de barras de cada peça de equipamento. Agora é tudo via rádio frequência e o processo de inventário é automatizado, o que elevou o grau de exatidão de identificação de cada item, além de uma redução do tempo para esta tarefa.

Para localizar um ativo que pode ter sido movido para local não conhecido, a equipe pode usar um leitor portátil como um contador Geiger, que recebe a identificação ID do equipamento e uma ronda pelo datacenter permite fazer a localização a partir de um alerta.

Para Alexander Dannias, general manager Americas da Confidex, o projeto da SSA é um exemplo de aplicação da tecnologia RFID, que vem tendo utilização crescente e disponível em regiões das Americas. "Os resultados impressionam pela versatilidade e operabilidade das tags Confidex, que possui diversas patentes registradas e que conta com equipes locais para dar todo suporte aos seus resellers e clientes. Estamos confiantes em replicar esta aplicação nos países latino americanos", destaca o executivo.

Com sede na Finlândia, a Confidex possui várias patentes relacionadas aos produtos de RFID e foi a primeira empresa a oferecer ao mercado tags UHF robustas, tag com proteção IP68, etiqueta para utilização em superfície metálica, entre outras.

Deixe seu comentário