Brasileiros sofreram uma tentativa de fraude a cada sete segundos em outubro

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Ainda segundo o indicador, a faixa etária que mais sofreu com as tentativas de ataque em outubro deste ano é a dos consumidores de até 25 anos, que representam 13,1% do total. Em sequência estão aqueles de 26 a 35 anos, com 10,9% e os de 36 a 50 anos, marcando 9,5%. A parcela da população com idade de 51 a 60 representa 8,7% das possíveis vítimas, enquanto as pessoas acima de 60 anos equivalem a apenas 8,4%.
A Serasa destaca que os consumidores precisam ficar cada vez mais atentos durante as compras digitais e existem algumas dicas que podem ajudar a evitar situações perigosas. As dicas são simples: verificar a procedência dos sites em que estão navegando e inserindo seus dados pessoais, além de investigar com cautela as promoções e links enviados por e-mail. 

A empresa também lembra que os empreendedores também estão na mira dos crimes cibernéticos e precisam reforçar suas medidas de segurança. É preciso utilizar uma abordagem de camadas para lidar com os crimes digitais, agrupando soluções capazes de possibilitar aspectos diferentes de proteção, aconselha a Serasa. 

Dentre as regiões mais visadas pelos cibercriminosos, destaque para o Sudeste, com 52,4% das tentativas de fraudes, seguido do Nordeste (17,7%), Sul (15,1%), Centro-Oeste (8,9%) e o Norte (6,0%). 

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