Ceará Motor padroniza call center com solução IP

0

A Ceará Motor, concessionária de veículos da marca Volkswagen, com duas lojas em Fortaleza (CE) implantou o sistema PABX sobre IP para integrar suas filiais, com cerca de 400 funcionários, e reduzir custos com ligações interurbanas.

De acordo com Alexander Palácio, coordenador de marketing da Ceará Motor, visitas realizadas em empresas, que já utilizavam a solução, motivaram a decisão. "Visitamos outras empresas que já utilizavam o sistema da Planetfone e encontramos a solução no que se refere ao controle de gastos e gravação das ligações telefônicas".

O desenvolvimento de uma área de call center também contribuiu para que a Ceará Motor investisse no Planetfone. "Nosso PABX antigo não tinha recursos suficientes para atender nossas necessidades neste setor. Já o Planetfone oferece uma série de funcionalidades que aprimoram o atendimento telefônico".

Palácio comenta que, além de reduzir os custos com ligações interurbanas, fazendo as ligações via IP, o sistema possibilita uma padronização do discurso da Ceará Motor. "O recurso de Gravador, que registra todas as ligações feitas, permite acompanharmos o comportamento das nossas atendentes e avaliar se ele está sendo adequado de acordo com nossa estratégia comercial".

Após a implementação, a empresa já possui expctativas em relação a expansão do sistema. "Vamos instalar um softphone, que é um telefone virtual, nos notebooks dos nossos 40 vendedores, para que eles possam fazer ligações via IP, utilizando uma rede wireless. Isso trará uma grande mobilidade, pois basta ligar no ramal interno de qualquer vendedor, que ele poderá atender usando o notebook, mesmo se estiver fora da empresa" finaliza o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.