Estudo revela impacto do Pinterest nas vendas

    0

    Pesquisa realizada pelo site de comparação de preços PriceGrabber, do grupo Experian, sugere que o Pinterest não apenas gera tráfego de referência para sites varejistas, como também leva o consumidor a decidir pela compra, efetivamente.

    O PriceGrabber entrevistou 4.851 consumidores online norte-americanos, entre 13 e 26 de março último, e descobriu que 21% dos que possuem conta no Pinterest compraram um produto depois de ver uma foto na rede social. Entre os itens adquiridos, destacam-se alimentos e cozinha (33%), moda e vestuário (32%), casa e decoração (30%) e artesanato (26%).

    Apesar da popularização do Pinterest, apontado por algumas empresas de medição como a plataforma de relacionamento que mais cresce no mundo virtual, ainda há muito espaço para crescimento. Segundo os dados do PriceGrabber, cerca de 58% dos consumidores virtuais norte-americanos ainda não têm conta no Pinterest. Desses, 89% não têm intenção de criar um perfil na plataforma.

    A pesquisa constata, ainda, que a popularidade do Facebook e do Twitter não sofreu grandes abalos. Entre os entrevistados que possuem conta no Pinterest, 98% mantêm perfis também no Facebook e/ou no Twitter.  Destes, 77% visitam mais as páginas do Facebook e/ou twitter, enquanto apenas 11% visitam mais o Pinterest.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.