Profissionais do CPqD obtém certificação internacional em RFID

0

O Laboratório de Estudos e Aplicações em RFID (identificação por radiofrequência) do CPqD, inaugurado em fevereiro, agora conta com profissionais certificados internacionalmente nessa tecnologia. A certificação CompTIA Radio Frequency Identification (RFID+), que atesta a competência técnica do profissional para o desenvolvimento de projetos nessa área, foi conquistada em abril, durante um evento internacional do setor realizado em Orlando, na Flórida (EUA).
Para obter essa certificação, o profissional precisa passar por um teste constituído de 81 questões, em inglês, que devem ser respondidas em 90 minutos. Elas cobrem assuntos ligados a testes e identificação de problemas, padrões e regulações, bem como conhecimentos sobre etiquetas inteligentes (tag), radiofrequência, design, sistemas RFID, instalação e análise de ambientes.
A CompTIA – associação sem fins lucrativos voltada para a indústria de Tecnologia da Informação – recomenda que o profissional tenha de seis a 24 meses de experiência com a tecnologia RFID para alcançar bom resultado no teste.
"A obtenção da certificação CompTIA RFID+ faz parte de um compromisso assumido pelo CPqD junto à Finep e ao Ministério da Ciência e Tecnologia, uma vez que é uma das metas físicas pré-estabelecidas para o Laboratório de Estudos e Aplicações em RFID", afirma Alessandro Andreo, gerente de Soluções em Tecnologia Wireless do CPqD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.